Vendas de pneus no Brasil apresentam queda no primeiro bimestre

1 minuto de leitura

As vendas de pneus no país registraram queda durante o primeiro bimestre. Segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), foram vendidos cerca de 8,9 milhões de unidades, representando uma queda de 2,3% comparado aos dados levantados nos primeiros meses de 2021.

Apenas em fevereiro, foram vendidos 4,5 milhões de pneus, mostrando o crescimento de 5,5% comparado ao mês de janeiro.

Dentro do mercado de reposição, 3,5 milhões de unidades foram comercializadas no último mês. Nas montadoras, foram vendidos 1 milhão de pneus, registrando queda de 5% comparado a 2021.

Segundo Klaus Curt Muller, presidente executivo da Anip, a queda foi causada pela baixa quantidade de pedidos das montadoras. A situação preocupa as empresas fabricantes do item.

Fonte: Automotive Business

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mahle amplia fábrica no município de Mogi Guaçu

Próximo

Marelli Cofap amplia catálogo da linha elétrica para motos

Pular para o conteúdo