Em dezembro de 2020, as 100 primeiras unidades da Ram 1500 Rebel se esgotaram em 18 horas. Em maio do ano passado, foram somente 10 horas para a mesma quantidade de Ram 2500 Rodeo encontrar seus donos (no caso da Ram, eles também podem ser chamados de fãs).
Na quinta-feira passada, 24 de março, às 18h, a marca das picapes de poder inigualável abriu oficialmente as vendas da Nova Ram 3500. Resultado: apenas 5 horas depois, foram registradas exatamente 1.109 vendas do modelo que representa o novo ápice do mercado de picapes no Brasil.
“Esse foi mais um lançamento no qual a realidade superou em muito a nossa expectativa”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. “A Ram 3500 é mais uma materialização do processo de consolidação da marca no Brasil, para seguirmos em um ritmo forte de crescimento, que vem desde 2020.”
Tamanho volume de vendas de um modelo premium em tão pouco tempo não é o único dado que impressiona. “Dividindo as 1.109 unidades por 300 minutos dessas 5 horas, tivemos quase 4 Ram 3500 vendidas por minuto, ou 3,69 unidades para ser mais preciso”, diz Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Ram para o Brasil.
Sobre a Ram
Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.