ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software em percepção automatizada de direção

• Parceria fortalece o ecossistema global da ZF para sistemas de condução automatizada de Nível 3 e Nível 4 • O software de percepção permite que os recursos/funções atendam aos padrões de segurança regulatórios e às necessidades de direção automatizada • Sistema é adequado a uma variedade de aplicativos de mobilidade

3 minutos de leitura

Friedrichshafen (Alemanha), Seul (Coreia do Sul). Veículos autônomos seguros precisam detectar e identificar de forma confiável outros usuários nas ruas, marcações rodoviárias ou sinais de trânsito, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente. O software de alto desempenho para reconhecer o ambiente do veículo desempenha um papel central nisso.

A ZF, empresa de tecnologia, adquiriu uma participação de 6% na empresa de software sul-coreana StradVision, pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, disse Marc Bolitho, Head de Engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF. “Juntamente com nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”. 

“Estamos orgulhosos de contar com a ZF como um de nossos investidores estratégicos”, disse Junhwan Kim, CEO da StradVision. “Juntamente com a especialista global em mobilidade ZF, vamos nos esforçar para acelerar o mercado de direção autônoma com soluções de percepção líderes”.

Um olho no ambiente do veículo
O software StradVision permite que os veículos detectem e identifiquem objetos com precisão, como outros veículos, faixas, pedestres, animais, espaços livres, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

O software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória e tem baixo consumo de energia. O software suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e também pode ser personalizado e otimizado para outros sistemas de hardware.

O software StradVision é atualmente usado em modelos de alto volume de ADAS e veículos autônomos.

ZF como fornecedora de sistemas para condução autônoma
Condução autônoma e software de veículo estão entre os campos estratégicos de tecnologia no portfólio de produtos da ZF. As soluções de sistema AD – Autonomous Drive ZF para os setores automotivo e de mobilidade incluem computadores de alto desempenho, como o ZF ProAI, software automotivo com suporte para funções ADAS e AD, sensores como câmera, radar e LiDAR e atuadores inteligentes.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

O cinquentenário do Grande Prêmio Brasil

Próximo

Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo

Pular para o conteúdo