Parceria da Bradesco Seguros com Sindirepa-SP fortalece atendimento à rede credenciada de oficinas da seguradora

Seguradora apoia várias inciativas, entre elas, o Programa de Remuneração Variável, apoia o PIQ - Programa de Incentivo à Qualidade para oficinas e também sistema de remuneração variável para a rede de oficinas credenciada.

3 minutos de leitura

A Bradesco Seguros promove diversas ações voltadas às oficinas com o objetivo de fortalecer cada vez mais o relacionamento com o setor. “É importante estabelecer um diálogo franco, verdadeiro e transparente para assim construir uma relação de confiança e duradoura”, afirma Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros.

Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros

Entre as ações que realiza na busca de aprimorar atendimento e melhorar os seus processos, a seguradora visita a rede referenciada para ouvir as necessidades dos reparadores de veículos, seja de forma presencial ou virtual. A empresa também oferece o PRV, um programa de remuneração variável, entre outros produtos. “O Programa de Remuneração Variável foi implementado em 2018 e, ao longo dos anos, vem ganhando mais relevância. O projeto apresenta um rol de indicadores avaliados mensalmente para identificar como está a performance das oficinas. De acordo com o atingimento de metas e volume de atendimentos, as oficinas podem obter ganhos mensais substanciais”, afirma Márcio Henrique Jordão dos Santos, Gerente Departamental de Gestão de Rede Referenciada da Bradesco Seguros. Atualmente, a seguradora conta com 213 oficinas participando do programa. 

A empresa também apoia o PIQ – Programa de Incentivo à Qualidade, iniciativa do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) em parceria com o Sindirepa Nacional, que busca a melhoria contínua de boas práticas em gestão e serviços. “Nós, da seguradora, temos um carinho muito grande pelo PIQ, inclusive começamos a apoiar o programa em seu início, através de um incremento em nossa remuneração variável. Apoiar o PIQ é extremamente importante porque traz toda fundamentação técnica para entrega de qualidade dos nossos prestadores de reparação automotiva. Toda oficina certificada possui requisitos completos para ter performance de excelência”, ressalta o gerente, explicando que a certificação PIQ impacta diretamente os consumidores devido à qualidade do serviço entregue.

Destaca que as oficinas de reparação automotiva (funilaria e pintura) são extremamente fundamentais para o mercado segurador, pois a maioria dos processos garantidos pela cobertura securitários são de veículos com colisão que necessitam da reparação. E, é no momento desse evento, que o cliente tem a expectativa de receber a melhor reparação em seu veículo, que, na maioria das vezes, é o seu maior bem.

A empresa também é parceira de diversas edições do Prêmio Sindirepa-SP há anos. “Temos uma admiração incrível por esse evento. Acreditamos que o reconhecimento é a alavanca do mundo para atingirmos o nosso melhor”, comenta.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Formas de identificar o desgaste dos amortecedores

Próximo

Startup do setor automobilístico inova e entra no mercado ‘buy now, pay later’

Pular para o conteúdo