A Ipiranga iniciou seu segundo ciclo no metaverso com uma competição multiplayer no autódromo da Cidade Virtual do Roleplay Complexo (plataforma do game), que ocorreu na terça (12 de abril), a partir das 20h. Participaram três reconhecidos streamers — Back, Luqueta e Vovô.O streaming ocorreu pelas plataformas Twitch e Facebook. O Instagram de cada streamer tem stories especiais, com convites para assistir ao torneio.
A Live também mostrou novidades do circuito: Boxes Ipiranga Racing, onde os gamers têm que parar para abastecer com DT Clean, a gasolina aditivada da Ipiranga, depois de duas voltas e ainda podem trocar pneus e reparar seus veículos.
Nas duas semanas seguintes, contando a partir de 19 de abril, será organizado um campeonato baseado no tempo da melhor volta de cada gamer. O primeiro colocado na classificação geral, com a volta mais rápida, ganhará um par de ingressos para o Rock in Rio, festival patrocinado pela Ipiranga, e uma skin dos carros da Ipiranga Racing. O segundo e o terceiro colocados ganharão a skin do veículo.
“Nossa entrada no universo da realidade virtual está sendo um sucesso. O circuito, por exemplo, já é um grande atrativo do jogo e um legado da Ipiranga para o metaverso. Desde o dia 15 de março, já tivemos mais de 8 mil corridas. Nossa relação de proximidade com os consumidores agora vai além do mundo físico, chegando aos gamers do Role Play. É sensacional ver que conseguimos materializar a proposta de valor da Ipiranga, seus produtos, serviços e conveniência nesse ambiente”, comenta Barbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.
A executiva ainda acrescenta que o complexo digital tem recebido uma grande movimentação de players com resultados bem significativos: mais de 2.000 carros diferentes já abasteceram nos postos Ipiranga; já foram acumulados, respectivamente, mais de 45.000 Km de Vantagens em compras na loja de conveniência AmPm e mais de 370.000 Km de Vantagens como benefícios do programa de fidelidade da Ipiranga no jogo.
A variedade de missões e desafios do jogo também segue neste segundo ciclo da Ipiranga no metaverso. A “Missão Delivery AmPm” proporciona ao jogador coletar os produtos na loja de conveniência e entregar no local designado. O gamer deve encontrar uma moto elétrica descarregada da Voltz, parceira da Ipiranga, e precisará realizar a troca de bateria em uma Estação, localizada dentro do posto.
Ainda existem lockers, da Rede 1 Minuto, parceira da Ipiranga, nos postos do norte e do sul do Complexo, com uma funcionalidade onde os jogadores poderão enviar e receber objetos e encomendas com outros gamers. O conceito de carro compartilhado, em parceria com a Turbi, também estará disponível nos postos Ipiranga e os jogadores poderão fazer a locação de carros super especiais para rodar na cidade do Complexo. Ambas as experiências são oferecidas no ambiente virtual como são disponibilizadas nos postos físicos Ipiranga.
Também há interação com o Fred, o Cão Frentista — personagem não jogável exclusivo do mapa, que já realizou mais de mil passeios com os jogadores do complexo. Essa fase é a segunda de três do projeto que marca a entrada da Ipiranga no metaverso. A ação reforça a vocação da companhia para o pioneirismo, já que é a primeira empresa brasileira do setor a estrear em iniciativa como essa.