Cummins e Rush Enterprises criam a Cummins Clean Fuel Technologies

/
4 minutos de leitura

A joint venture recém-formada (JV) entre a Cummins Inc. e a Rush Enterprises tem um novo nome – Cummins Clean Fuel Technologies (CCFT). É o passo mais recente após a aquisição de 50% da Momentum Fuel Technologies pela Cummins, um acordo fechado no início deste ano.

A Cummins Clean Fuel Technologies busca aprimorar a produção de motores a gás natural com emissões próximas de zero fabricando sistemas de fornecimento de combustível a gás natural da marca Cummins para o mercado de veículos comerciais na América do Norte. A joint venture se baseará na força dos sistemas de fornecimento de combustível de gás natural comprimido (CNG) da Momentum Fuel Technologies e na experiência da Cummins em motores a gás natural, resultando em um sistema integrado de gás natural.

“Estamos empolgados em apresentar o nome Cummins Clean Fuel Technologies”, disse Puneet Jhawar, gerente geral de gás natural da Cummins Inc. “Esta nova joint venture exemplifica a estratégia Destino ao Zero da Cummins. Ao oferecer sistemas integrados de gás natural para veículos, poderemos agregar valor às frotas, o que ajudará a impulsionar a adoção em larga escala de tipos de combustível com baixo teor de carbono, como o gás natural renovável”.

Essas configurações de sistema de combustível CNG se integram às diversas  carrocerias dos OEMs e contam com possibilidades de montagens variadas, como na traseira da cabine, na dianteira da carroceria, na lateral, no teto e na tampa traseira do veículo. As aplicações de caminhões incluem lixo, estrada, construção, porto, entrega de bebidas e muito mais.

“Com Cummins Clean Fuel Technologies, podemos aprimorar o serviço e as necessidades exclusivas dos clientes de CNG e RNG com a força combinada das redes da Cummins e da Rush Truck Centers, bem como o acesso a um inventário abrangente de peças de veículos a GNV”, disse Michael Zimmerman, gerente geral da Cummins Clean Fuel Technologies.

Quando movidos a gás natural renovável (RNG), usando metano coletado de resíduos orgânicos como fonte primária de combustível, os motores podem ser creditados com um índice de carbono neutro a negativo, resultando em emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) iguais ou inferiores a zero.

A Cummins continuará a fabricar os motores a gás natural B6.7N™ e L9N™ em sua fábrica de médio porte em Rocky Mount, na Carolina do Norte. O motor ISX12N™ e o futuro X15N™ serão fabricados na fábrica de motores pesados da Cummins em Jamestown, Nova York. Os sistemas de combustível serão fabricados e montados em Roanoke, Texas.

A Cummins Clean Fuel Technologies oferecerá inicialmente suporte pós-venda por meio das concessionárias Rush Truck Centers. Espera-se que o canal de distribuição da Cummins comece a oferecer serviço e suporte para o sistema de entrega de combustível no final de 2022.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Automec 365: evento aborda oportunidades e desafios dentro do aftermarket automotivo

Próximo

BMW Motorrad anuncia nova estrutura organizacional no Brasil

Pular para o conteúdo