Honda Automóveis passa a realizar a montagem do conjunto de transmissão em Santa Catarina

2 minutos de leitura

A Honda Automóveis do Brasil dá início nesta terça-feira, 03 de maio, a uma nova configuração no processo de montagem do conjunto powertrain.
 
A empresa irá concentrar a montagem da transmissão na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. A nova unidade seguirá a metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da Honda, sempre com o objetivo de assegurar a máxima qualidade.
 

A iniciativa está em linha com os constantes estudos realizados pela empresa com o objetivo de agregar maior agilidade, eficiência e competitividade à sua operação.
 

Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda.
 

O conjunto de transmissão montado em Itajaí irá equipar o motor 1.5L DOHC i-VETEC com injeção direta, dos modelos New City Sedan e New City Hatchback comercializados no Brasil, além do motor à gasolina voltado para exportação. A nova operação também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do Novo HR-V, anunciado recentemente, e que será comercializado no Brasil, a partir de agosto de 2022, nas motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex.
  “Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comenta Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Diesel tem alta de 4,05% nos postos brasileiros e preço médio fecha em abril a R$ 6,870, aponta Ticket Log

Próximo

Checklist ajuda na "saúde" da frota e reduz gastos com a manutenção dos caminhões

Pular para o conteúdo