BYD Brasil conquista 5º lugar em vendas de carros elétricos em abril

Dois de seus modelos comercializados no Brasil, o SUV TAN EV e o furgão BYD eT3 aparecem entre os dez mais comercializados no mês

2 minutos de leitura

A BYD Brasil figurou na quinta colocação entre as marcas que mais comercializaram veículos elétricos no Brasil em abril. Já dois de seus modelos, o TAN EV e o furgão eT3, aparecem no top 10 de modelos emplacados no território brasileiro. 

TAN EV, modelo mais vendido da BYD no Brasil no mês passado, com 13 unidades

“Este fato vem para confirmar nossos planos para o Brasil. A BYD pretende abrir 45 concessionárias pelas principais cidades do país até o final de 2022”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

O TAN EV, SUV de sete lugares 100% elétrico, foi apresentado ao mercado no final do ano passado. Suas vendas tiveram início somente em março de 2022. O modelo marcou a entrada da empresa no segmento de veículos de passeio em território nacional.

Além de um design inovador, o veículo tem como grande novidade a bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança dos carros eletrificados em todo o mundo. O modelo pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em corrente contínua de 110 kW. Para completar, faz de 0km a 100km em apenas 4,6 segundos.

Já o furgão BYD eT3 foi o comercial leve elétrico mais vendido em 2021. O veículo é super silencioso, tem volume de carga de 3.300 litros e até 300km de autonomia. Para se ter ideia, cada modelo evita a emissão de 13,8 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 99 árvores por veículo (considerando 54.000 km/ano).

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marca histórica: NGK supera 2,5 bilhões de velas produzidas no Brasil

Próximo

Água no óleo do motor nem sempre é problema na junta do cabeçote

Pular para o conteúdo