Cofap fala sobre cuidados com as juntas homocinéticas

As juntas homocinéticas têm vida útil longa, mas diversas situações do dia a dia podem reduzir essa expectativa

1 minuto de leitura

A Cofap destaca a importância das juntas homocinéticas, responsáveis pela transmissão do torque e da força do motor para as rodas. Além disso, nos veículos com tração dianteira, esse componente permite maiores ângulos de trabalho nos movimentos gerados pela suspensão e pela direção. Ou seja, é fundamental verificar o seu estado de conservação regularmente.

Embora as juntas e os semieixos sejam componentes com vida útil longa, a Cofap explica que isso pode ser reduzido se o veículo rodar com excesso de carga, desalinhado, passar por buracos e obstáculos em alta velocidade e até com arrancadas bruscas. A dica é ficar atento a barulhos quando o carro está em movimento ou quando as rodas são esterçadas, como em curvas mais fechadas ou ao manobrar o carro.

O catálogo da marca conta com cerca de 400 códigos destinados ao mercado de reposição, incluindo juntas homocinéticas fixas e deslizantes, semieixos, trizetas e tulipas. E ainda neste ano a empresa anuncia mais 50 novos itens. Ao todo, são mais de 120 códigos de kits de reparo de juntas homocinéticas, que atendem 85% dos veículos que rodam o Brasil.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Bridgestone: conheça o Firestone F700+, pneu para equipar veículos de médio porte

Próximo

Marcopolo amplia participação no segmento urbano de São Paulo

Pular para o conteúdo