Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

• O executivo comandará as iniciativas de marketing da fabricante alemã de pneus na região do Mercosul • Com passagens pela Fiat, Hyundai e Volkswagen, Leandro agregará à marca uma rica experiência profissional junto setor automotivo

3 minutos de leitura

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

Leandro complementa que um dos grandes desafios de seu novo cargo é entender profundamente o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores e enfatiza a importância de trabalhar de forma coerente e consistente no correto posicionamento e diferenciação da marca Continental e de seus produtos, defendendo os territórios já ocupados e lutando pelos que a empresa deseja ocupar.

“Tenho uma expectativa extremamente positiva em relação a esse novo ciclo profissional, pois entro em um momento muito promissor para a marca e para o negócio, tendo a oportunidade de construir com todo o time de Marketing novos planos e projetos que nos ajudarão a manter esse ritmo acelerado e na direção certa”, conclui Ramiro.

A Continental está presente no Brasil há 24 anos oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países.

A Continental A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e soluções acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

A marca Jeep® anuncia a primeira “Chief Freedom Officer”, a CFO da marca no Brasil: Cristiane Marques

Próximo

Freudenberg-Corteco apresenta o seu mascote Freud

Pular para o conteúdo