Especialista em soluções e componentes para os setores de transporte, agricultura, infraestrutura e geração de energia, a Tupy tem atuação essencial na jornada de descarbonização de seus clientes e processos. As ações nesta e em outras frentes, bem como a visão de futuro da Companhia, garantiram destaque na categoria de Bens de Capital no Guia Melhores do ESG, uma parceria da Exame com a Ibmec, que avaliou mais de 200 empresas inscritas.
Para a Tupy é o reconhecimento de que suas iniciativas estão no caminho certo. Em 2021, do total investido em P&D, 70% foram dedicados a projetos relacionados à sustentabilidade, como reciclagem de baterias, motor a hidrogênio, novas ligas e materiais.
Na estratégia de crescimento da Empresa, a descarbonização é essencial e, inclusive, é uma das competências a ser alavancada pela aquisição da MWM, que têm soluções dedicadas ao consumo de gás natural, biogás e uso de biometano.
Os aspectos sociais e de governança também foram avaliados pela publicação e contribuíram com o posicionamento.
“Além do alinhamento com nosso planejamento estratégico, nossa jornada de sustentabilidade tem como base os temas prioritários identificados em nossa Matriz de Materialidade. Para conduzir esta jornada, investimos em nossos colaboradores e nas relações com a nossa cadeia de valor, pois acreditamos que a colaboração é chave para o desenvolvimento sustentável.”, destaca Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.