A Gates do Brasil, marca referência em produtos para mercado de reposição quanto no de equipamento original de autopeças, apresenta sua nova correia Micro-V. O produto foi aprimorado com os novos processos de produção na fábrica da companhia localizada em Jacareí, São Paulo, e agora conta com novas tecnologias aplicadas para melhorar sua eficiência.
As correias Micro-V são aplicadas no sistema de acessórios dos motores dos veículos, onde são acionados o ar-condicionado, alternador, direção hidráulica, e em diversos casos a bomba d’água. “É algo diferente do que era oferecido. A Gates sempre pensa em inovação e evolução na ciência dos materiais, visando mais otimização e eficiência”, revela Sidney Aguillar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.
Esta correia é denominda Micro-V por possuir múltiplos frisos em forma de V e é essa construção que possibilita maior contato com múltiplas polias, otimizando a transmissão da potência para todo o sistema de acessórios do motor do veículo, por meio de uma única correia. “As inovações e evoluções dessa nova Micro-V estão além do visual. Proporciona mais eficiência e facilidade na hora de aplicar, além de visar menor consumo de energia e das emissões de CO2, requisitos obrigatórios em novos motores OEM (Original Equipment Manufacture) no mundo”, explica Frederico Muller, Gerente de Produtos da Gates do Brasil.
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Vantagens da nova Micro-V
A nova Micro-V é fabricada em um novo material denoninado EE (um tipo de EPDM-Etileno Propileno Dieno Monômero) de última geração, por isso é mais flexível e tem aparência mais brilhante na área interna da correia, além de não usar compostos e substâncias cloradas, o que a torna mais sustentável. Entre as inovações, o dorso da nova Micro V é “recartilhado” em relevo, o que proporciona a correia mais resistente à abrasão.
De perfil, o produto conta com “frisos” de altura reduzida. “É importante ressaltar que mesmo com esta nova característica ela continua atendendo todas as aplicações de mercado e se encaixa normalmente nos canais das polias”, ressalta Muller.
Segundo os testes executados pela engenharia Gates, a redução da altura do perfil traz um melhor desempenho, o que otimiza a área de contato com a polia. “Uma correia com o perfil de altura reduzido também resulta em maior flexibilidade, auxiliando na instalação em sistemas mais compactos e mais complexos, otimizando o tempo de aplicação nas oficinas”, explica.
Menos ruídos e mais durabilidade
A nova construção da correia Micro-V tem características que proporcionam redução de ruídos comuns na operação dos sistemas. Para atender as necessidades de durabilidade especificadas pelas montadoras no mercado original e na reposição das correias Micro-V, o item passa a atender até 80 mil quilômetros com esta nova tecnologia aplicada ao produto, dependendo da aplicação e condição de uso para cada veículo.