TruckPag debate ESG com segmento de logística e transporte

Encontro foi promovido pela iniciativa EMB-Empresas que movem o Brasil e reuniu 17 empresas que receberam 400 convidados

2 minutos de leitura

A TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas, debateu as aplicações do conceito ESG (Environment, Social and Governance) com 17 empresas e 400 convidados. O encontro foi promovido em São Paulo pela iniciativa EMB- Empresas que Movem o Brasil em paralelo a realização da 6ª etapa da Copa Truck.

“Queremos mostrar que o setor tem muito a evoluir. É uma cadeia produtiva gigante em que todos podem e precisam ganhar para que, cada vez mais, os resultados floresçam, seja no aspecto do desenvolvimento ambiental, social ou de governança. Tudo isso inclui desde as montadoras, transportadores, embarcadores até o caminhoneiro. Todos estão envolvidos neste processo de evolução”, afirma Roberval Andrade, empresário com negócios atrelados a logística, piloto da Copa Truck e um dos organizadores do evento.

O encontro teve três workshops onde os participantes debateram diversos aspectos da aplicação de ESG e conheceram cases relacionados a geração de valor aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O evento teve também ilhas de negócios de empresas ligadas ao setor de transporte como American Seguros, Consórcio Mercedes-Benz, Grupo Vamos, Guerra Rodofort, Consórcio Maggi, Carrocerias Niju, Pacaembu, Olho de Gato, Carraro Seguros, Pratic Sider, Mercedes-Benz Caminhões, Repom, Seara, TruckPag, Veloe, Ituran, e ZF. “Para nós foi uma oportunidade de nos aproximarmos de empresas com os mesmos valores e preocupações que nós”, afirma Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Brasil tem oferta de biocombustíveis para contribuir com a transição energética global

Próximo

Full Pneus reinaugura um dos maiores centros automotivos da Continental na América Latina

Pular para o conteúdo