Marcopolo reforça sua presença em elétricos com 20 novos ônibus para a Bahia

2 minutos de leitura

Fortalecendo cada vez mais sua participação em iniciativas de energia limpa para o transporte coletivo urbanos brasileiros, a Marcopolo, em parceria com a BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, fez a entrega de 20 novos ônibus Torino 100% elétricos para a cidade de Salvador, na Bahia. Os veículos serão utilizados a partir deste mês de setembro em linhas na região metropolitana da capital baiana.

“A Marcopolo tem como sua estratégia colaborar com a descarbonização e desenvolver soluções sustentáveis de transporte. Participamos de diversas iniciativas, com destaque para a estreita parceria com a BYD no fornecimento de veículos 100% elétricos para diversas cidades brasileiras, como Salvador”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

A capital baiana passa a ser a cidade brasileira com a maior frota de ônibus elétricos em circulação. Os ônibus elétricos oferecem maior conforto, estabilidade e segurança para os passageiros, além disso, são silenciosos, mais econômicos, com melhor desempenho e menor custo de manutenção. Os benefícios se refletem em uma maior qualidade de vida para a população. 

Os 20 ônibus Torino elétricos possuem chassi BYD D9W Low Entry e são do modelo padron, com 13 metros de comprimento total. São equipados com poltronas City com encosto de cabeça, sistema de ar-condicionado, tomadas USB e espaço para cadeirantes, passageiros com mobilidade reduzida e portadores de deficiências, com rampa para acessibilidade, e itinerários eletrônicos.

A Marcopolo está na vanguarda da eletrificação no setor de ônibus brasileiro. A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos já rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros.  

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Triumph promove TRX Days em Brasília de 23 a 25 de setembro

Próximo

Aumento das taxas de juros: o que sua empresa deve fazer?

Pular para o conteúdo