Parcial Outubro tem crescimento de 1,90% nas vendas de automóveis e comerciais leves

2 minutos de leitura

O setor de automóveis e comerciais leves vendeu até o dia 27 de outubro 144.853 unidades, registrando um crescimento em relação ao ano anterior de 14,98% e crescendo 1,90% na comparação com setembro.

A média diária nesse período é de 8.047 veículos, os dados atuais projetam vendas entre 173 mil até 180 mil unidades.
No acumulado do ano já foram vendidos 1.540.011 unidades, nesse ritmo devemos encerrar o mês com a menor queda do ano ante 2021, entre 2,89% até 3,29¨%.

Pelo quinto mês consecutivo as vendas diretas superam o varejo, na parcial base dia 27 o varejo vendeu 69.108 (47,71%) e o atacado 75.745 (52,29%).

Com vendas no varejo em queda o setor acelera as entregas para o setor de locação, nessa última semana 55% das vendas foram destinadas a modalidade de vendas diretas.

A Fiat segue na liderança do mês e anota um crescimento de 9,35% em relação a setembro, do acumulado do ano a marca italiana abre uma vantagem de 110.789 veículos para o segundo colocado.

A GM tem um bom desempenho em outubro e segue tranquila da segunda posição, suas vendas crescem 4,70% em relação a setembro.

A terceira posição é da VW, a marca alemã é a única do trio que registra queda nas vendas em relação ao mês de setembro (-10.13%), no acumulado do ano ela recua 19,37%.

No ranking de modelos a liderança está com a GM/Tracker com 7.768 veículos, com vendas equilibradas entre o varejo e o atacado, em relação ao mês de setembro o modelo avança 32,33%. Outras análises serão feitas no fechamento.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Negócios no consórcio de veículos superam R$ 107 bilhões

Próximo

Volkswagen do Brasil anuncia nova Head de Customer Experience

Pular para o conteúdo