Sempre em busca de inovação para oferecer o melhor para o mercado brasileiro, a Gates apresenta as Mangueiras Turbo Charger, com qualidade de equipamento original para a reposição. O produto atente a demanda de reparação em motores de tamanho reduzido com turbocompressores, comuns em veículos produzidos a partir de cinco anos, fabricados com requisitos de redução de emissão de gases e eficiência de combustível, e que estão fora do período de garantia.
As Mangueiras Turbo Charger da Gates são produzidas atendendo os mais altos padrões de qualidade das mangueiras originais, o que proporciona a manutenção com padrões de fábrica. “A Gates tem mais de 30 anos de experiência na fabricação de mangueiras e possui homologações das montadoras, o que permite total controle do processo produtivo e de qualidade do produto”, explica Sidney Aguillar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.
O fato da mangueira de turbocompressor ser compatível com a peça original é crítico para o sistema do turbocompressor, onde as temperaturas do ar podem atingir +200°C. “As mangueiras de turbocompressor da Gates oferecem a vantagem única de vir com os conectores padrão OE, e com todos os outros componentes necessários já montados. A extensão do nosso portfólio garante componentes para grande parte das marcas e modelos existentes no mercado”, explica Frederico Muller, Gerente de Produtos da Gates do Brasil.
O material usado na construção das Mangueiras Turbo Charger Gates é o EPDM (Etileno-Propileno-Dieno), sendo este o padrão para turbocompressor, que atende às altas temperaturas requeridas neste sistema. Frederico Müller explica a diferença. “O EPDM padrão não foi projetado para suportar as demandas de algumas aplicações em turbocompressores, o que pode acarretar falhas precoces. Por isso, as mangueiras Gates são fabricadas em um EPDM específico para estas aplicações. É sempre bom estar atento a isso na hora de escolher a mangueira correta para a manutenção do turbocompressor”, ressalta.