Você sabe o que é comemorado no dia 20 de dezembro? Nesta data, celebramos aqueles profissionais que prezam por qualidade e segurança na hora de aplicar autopeças nos veículos de seus clientes: é o Dia do Mecânico. No aftermarket automotivo estes especialistas reparam mais de 80% da frota circulante no país, e é fato: os mais de 45 milhões de veículos rodando ou já passaram ou vão passar pelas mãos desses profissionais que, lembre-se, foram considerados essenciais durante a pandemia, em 2020.
É por isso que a Dana, líder em componentes de sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, tem uma conexão direta com este público tão especial e faz questão de manter por perto os profissionais da reparação, com ações que impactam, direta ou indiretamente, o dia a dia desses especialistas.
Dentre as ações a Dana destaca o apoio à certificação IQA para profissionais da reparação automotiva. A iniciativa reconhece a capacitação técnica por meio da avaliação de conhecimentos baseados nas normas ABNT, incentivando e elevando o nível dos seus serviços.
Outra ação que a Dana faz questão de desenvolver é a disponibilização de mais de 300 bulas técnicas no site Spicer, que trazem, detalhadamente, os procedimentos de instalação das peças. Separada por código das principais peças, cada bula orienta sobre as ferramentas necessárias, tempo, nível de dificuldade e a rotina para um serviço correto, rápido e eficiente, até os cuidados com lubrificação e testes de correto funcionamento. É uma verdadeira “mão na roda”.
Não podemos esquecer da Promoção Trinca da Sorte Dana 75 Anos, que terminou agora em novembro, direcionada exatamente para este profissional, premiando os reparadores com prêmios instantâneos com valores de R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$500,00 e super carrinhos de ferramentas completos.
Claro, e sem contar, também, com o Dana Informa, informativo que a Dana envia mensalmente por email para quase 30.000 assinantes, que traz os últimos lançamentos de componentes, as especificações e informações Dana no mercado de reposição.
Os mecânicos do Brasil podem encontrar várias soluções técnicas e ações no https://dana.com.br/mercados/aftermarket/, no canal da marca Spicer em Youtube.com/SpicerBrasil e em todas as redes sociais em @SpicerBrasil.
“O profissional da reparação está na base do aftermarket, conhece a qualidade e escolhe os nossos produtos para aplicar nos veículos do seu cliente. São especialistas que prezam por qualidade, e acima de tudo, segurança e sabem que podem contar com as nossas marcas. Agradecemos por sua preferência e confiança, cultivando uma relação cada vez mais próxima”, explica Marcelo Rosa, líder da Dana para o Aftermarket na América do Sul.