Dia do Mecânico: iniciativas da NGK em prol do profissional

4 minutos de leitura

A NGK, multinacional japonesa especialista em sistemas de ignição, comemora o Dia do Mecânico, celebrado no dia 20 de dezembro no Brasil. A marca, que sempre trabalhou em favor do desenvolvimento e da qualidade do trabalho dos mecânicos, possui uma equipe técnica e comercial altamente capacitada para atender esse público, oferecendo uma série de atividades voltadas especificamente a esses profissionais. 

Confira, abaixo, iniciativas da NGK em prol dos mecânicos:

  • Site com interatividade dos usuários;
  • Entrega de mais facilidade para consulta de aplicação via web;
  • Vídeos técnicos para treinamento;
  • Oferta de curso online com certificado;
  • Elaboração de catálogo eletrônico para baixar em computadores que permite uso offline e atualização automática pela internet;
  • Criação de um app para celulares (Android e IOS) em que o aplicador tem a possibilidade de acessar uma tabela de aplicação na palma da sua mão. 

Além dessas ações, a companhia oferece ao mercado serviços e um suporte capacitado por meio de visitas técnicas a oficinas de diversos portes, palestras no formato presencial e online, participações em lives do segmento e um atendimento eficaz e completo via SAC e WhatsApp, canais por meio dos quais os mecânicos podem enviar suas dúvidas e fotos dos produtos.

“O mecânico é o principal elo da cadeia de reparação automobilística, afinal é ele quem realiza o diagnóstico do veículo, indica quais peças são necessárias para o reparo e recomenda ao cliente as melhores marcas para o seu veículo”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK. “São profissionais que mantêm a frota de veículos funcionando adequadamente e dentro dos padrões estabelecidos pelos fabricantes.” 

Restrições de emissão de gases

As normas de emissões de gases estão cada vez mais restritivas e a melhora na eficiência energética dos motores está provocando uma mudança significativa no mercado de reparação. “O profissional precisa se atualizar para atender as novas tecnologias e estratégias de calibração de motores”, aconselha Mori. 

Segundo o consultor, muitas vezes há mudanças na preferência por determinados materiais, como o uso cada vez maior das velas especiais de platina e irídio e, mais recentemente, das velas com eletrodo lateral direcional. “O emprego das novas tecnologias altera o dia a dia da oficina mecânica, portanto o profissional tem que se manter atento às inovações e modernizações dos procedimentos de trabalho.” 

Perspectivas para o futuro

A profissão vem passando por uma grande evolução nos últimos anos e esse processo deve continuar nos próximos anos com o progresso tecnológico dos automóveis. O mecânico se tornará cada vez mais capacitado, o que possibilitará melhor remuneração para aqueles que se adequarem aos avanços e às novas realidades de mercado. 

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Honda é destaque entre as motos seminovas mais buscadas

Próximo

Motul anuncia TechLub como nova distribuidora no estado de São Paulo

Pular para o conteúdo