Ram completa 2022 com 83% de crescimento sobre o ano anterior

Marca ficou em terceiro no ranking de vendas do mercado premium

1 minuto de leitura

A Ram encerrou 2022 não somente com o terceiro ano consecutivo de vendas recordes mas com nada menos que 83% de crescimento sobre 2021. Foram 5.056 emplacamentos, o que colocou a marca das picapes mais fortes e sofisticadas do Brasil como a terceira no ranking do mercado premium, com 12,1% de participação. No top 10 desse seleto grupo de montadoras, só mais uma teve alta, mas de apenas 4%. 

Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a topo de linha da marca rapidamente se tornou a estrela da companhia, fechando o ano com 2.201 unidades registradas. Isso a colocou em terceiro na lista dos veículos premium mais vendidos do país.  

Nesta mesma relação, a Ram 1500 Rebel também teve desempenho comercial excelente, ficando na nona colocação – 1.251 emplacamentos, 134,7% a mais do que 2021. A Ram 2500 veio logo atrás com 1.048 registros e a Ram Classic, apesar de ter as primeiras entregas em outubro, já contabilizou 552 unidades. 

Vice-líder em dezembro 

Analisando apenas os resultados do último mês de 2022, a Ram foi a segunda colocada entre as marcas premium, com 1.005 unidades e 19,3% de participação. Entre os veículos, a Ram 3500 também foi a vice-líder, com 451 emplacamentos.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF anuncia parceria com o provedor de mobilidade Beep para levar a nova geração de shuttles autônomos de nível 4 para o mercado dos EUA

Próximo

ZF amplia portfólio de tecnologias para mobilidade elétrica e automatizada na CES 2023

Pular para o conteúdo