O Mégane R.S. Ultime representa a última série do Mégane R.S. e, principalmente, o último modelo a ostentar o logo Renault Sport, antes do início de uma história que começará a ser escrita pela Alpine, a marca dos veículos esportivos do Renault Group.
UM DESIGN ÚNICO, AINDA MAIS ESPORTIVO
O Mégane R.S. Ultime exibe um design exclusivo, que remete aos padrões visuais da Renault Sport, incluindo o losango duplo e grafismos exclusivos inspirados no novo logo da Renault. Estes adesivos estão distribuídos no teto e no capô (com exceção da opção com teto solar), o para-choque traseiro, as portas e para-lamas. A pintura na cor preta com acabamento fosco permite harmonizar com os 4 tons de carroceria do programa: Preto Étoilé, onde os adesivos são integrados com elegância; Branco Nacré, que tem um visual bastante chamativo; Amarelo Sirius, para remeter às cores emblemáticas da Renault Sport; e Laranja Tonic, que confere ao modelo um forte contraste. Além disso, o adesivo do lado direito inclui de maneira discreta a data de criação da Renault Sport: 1976.
A carroceria do Mégane R.S. Ultime exibe para-lamas mais largos, de 60 mm na frente e 45 mm na traseira, saídas de ar laterais, faróis R.S. Vision, sistema de escape central, antena tubarão, um banco de competição do tipo concha e um difusor traseiro. Para esta série limitada, vários detalhes aparecem agora na cor preta, como logos, maçanetas das portas, molduras dos vidros, aros de rodas (até mesmo as capas dos parafusos), as adornos dos para-lamas, o difusor traseiro e a lâmina F1 do para-choque dianteiro, que recebeu um tratamento black piano com um monograma Ultime. O grafismo escolhido conta com um efeito de dégradé, que confere um visual ainda mais dinâmico.
AMBIENTE INTERNO REMETE AOS TRACK DAYS
Na cabine, são de série os bancos de competição do tipo concha Recaro revestidos em Alcantara na cor preto titânio, incluindo o monograma R.S. bordado. O cartão hands-free para identificação, acesso e partida do motor do Mégane R.S. Ultime remete aos adornos em formato de diamante dos adesivos da carroceria. Além das exclusivas soleiras das portas, foi instalada abaixo do console e próximo da alavanca do câmbio uma placa de metal numerada, marcando a exclusividade de cada modelo. A placa conta com a assinatura de Laurent Hurgon, o piloto de testes e desenvolvimento do Mégane R.S. que acompanhou todas suas evoluções, que também é autor dos recordes do modelo nos circuitos de Nürburgring, Suzuka e Spa-Francorchamps.
“O Mégane R.S. representa 15 anos do meu trabalho na Renault Sport. Desde o Mégane II fase 2, estamos sempre melhorando os atributos dinâmicos do modelo para manter a liderança entre os esportivos com tração dianteira. Os recordes na Nordschleife do circuito de Nürburgring são desafios inesquecíveis, carregados de paixão, adrenalina e emoção. E, agora, o Mégane R.S. Ultime… Tenho um grande orgulho de assinar a versão que simboliza o fim desta maravilhosa epopeia.”
Laurent HURGON, piloto de testes e desenvolvimento do Renault Group.
PACOTE COMPLETO
Os incomparáveis equipamentos de série do Mégane R.S. Ultime incluem várias especificações dos modelos Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy: navegação em tela de 9,3’’ com sistema Hi-Fi Bose, painel de instrumentos digital de 10’’, telemetria embarcada do R.S. Monitor, controle de cruzeiro adaptativo e câmeras 360° para as manobras. A lista de opções se resume ao heads-up display, teto solar e uma capa com design exclusivo que vai deleitar os fãs que escolherem este incrível modelo de coleção.
TODOS OS ATRIBUTOS DE ALTA PERFORMANCE DO MÉGANE R.S. TROPHY
Esta série limitada baseada no Mégane R.S. Trophy conta com o mesmo motor 1.8 turbo de 4 cilindros que entrega 300 cavalos e 420 Nm de torque, associada à transmissão automática equipada com dupla embreagem EDC (na Europa) e o diferencial mecânico Torsen, que permitem ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Ele é equipado com pneus semi-slick Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos para o Mégane R.S. Trophy-R, associados a aros de rodas de 19’’ Fuji Light e freios Brembo com tecnologia dual cast, com pinças vermelhas. A suspensão dianteira com pivôs independentes, o chassi Cup rebaixado, os batentes hidráulicos de compressão e o sistema 4CONTROL de tração nas 4 rodas conferem ao modelo um comportamento mais do que esportivo, incluindo nas pistas.