A BMW segue investindo em soluções inovadoras e tecnológicas para aprimorar itens que já estão presentes nos seus carros. Depois do BMW Theatre Screen, que transforma o entretenimento do banco traseiro em um cinema, chegou a vez do Head-Up Display. Chamada de BMW Panoramic Vision, a nova tecnologia consiste em aumentar a quantidade de informações exibidas pelo Head-Up Display, estendendo o campo de informações de forma panorâmica e em toda extensão do para-brisas, exibindo informações não só para o motorista, mas também para o passageiro.
O BMW Panoramic Vision representa a tradicional cultura da BMW de ter o motorista como o centro das atenções. O BMW Group foi o primeiro fabricante de automóveis a desenvolver um cockpit que se concentra em uma experiência de direção particularmente intensa, segura e concentrada. Os computadores de bordo com telas digitais apareceram pela primeira vez no BMW Série 7 na década de 1980. No início dos anos 2000, o lançamento do BMW iDrive transformou o interior dos automóveis, reduzindo o número de botões e criando um moderno interior clean e tecnológico. A primeira produção em série de displays head-up da BMW veio logo em seguida. O BMW Panoramic Vision faz parte do conceito NEUE KLASSE, presente nos lançamentos da marca em todo mundo.
O BMW Panoramic Vision foi revelado na CES deste ano, juntamente com o conceito BMW i Vision Dee. Ele mostra como o head-up display estendido pode ser usado para exibir informações e tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva. A nova tecnologia começará a estar presente nos carros do BMW Group a partir de 2025. Mais detalhes deste e de novos sistemas NEUE KLASSE serão revelados no IAA Mobility Munique, que acontecerá na Alemanha, em setembro.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.