A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, líder em sistema de suspensão, apresenta mais uma websérie – “Tecnologia nas Pistas” no seu canal do YouTube (www.youtube.com/componentesnakata). Com dois episódios, o conteúdo aborda as rápidas mudanças do setor automotivo e que trazem muita curiosidade e dúvidas aos profissionais do mercado e também ao público interessado. Apresentada pelo jornalista Benê Gomes, especializado no universo automotivo, a websérie destaca as inovações e os cuidados na manutenção para veículos eletrificados.
O primeiro episódio traz o tema “suspensões eletrônicas inteligentes”, tecnologia antiga que passou por diversas mudanças e melhorias ao longo dos anos e que desperta curiosidade nos amantes do mundo automotivo.
No segundo episódio, o vídeo é sobre “veículos eletrificados”, carros híbridos, elétricos e convertidos e as diferenças entre eles, bem como as curiosidades sobre a manutenção desses automóveis que possuem a tecnologia que já é realidade na frota de carros do Brasil e do Mundo.
Para acessar a websérie “Tecnologia nas Pistas”, basta entrar no link (https://www.youtube.com/watch?v=KOagI_CHbJc). No canal do YouTube da Nakata (www.youtube.com/componentesnakata), também há outras séries e vídeos, dirigidos aos profissionais da reparação e interessados no segmento automotivo, tais como “Carro novo na oficina”, “Palavra de Especialista”, “Esse Carro tem história”, “Mecânica Tim por Tim Tim”, “Feras da Oficina Nakata” e Videocast sobre gestão com Luciano Pires, entre outros.
A Nakata, que acaba de completar 70 anos de história, vem criando muito material informativo em diferentes formatos em seus canais digitais para atender os mais diferentes públicos do setor: reparadores, vendedores de autopeças e consumidor final.
O desenvolvimento de diversos conteúdos em seus canais digitais, entre eles, dicas de aplicação e cursos EAD, por exemplo, é uma das iniciativas da empresa quem tem como propósito apresentar as soluções completas que reúnem portfólio diversificado, atendimento próximo e suporte técnico para promover a melhor experiência ao cliente e garantir a peça certa, na hora certa e no lugar certo.
Além da plataforma no Youtube (www.youtube.com/componentesnakata), a fabricante conta com outros canais de comunicação, onde oferece diversas informações sobre o setor, como o Blog Nakata (https://blog.nakata.com.br/), Instagram (https://www.instagram.com/ferasdaoficinanakata/), (https://www.catalogonakata.com.br/),
Facebook (https://www.facebook.com/componentesnakata), catálogo eletrônico (https://www.catalogonakata.com.br/), site (www.nakata.com.br) e EAD (https://www.nakata.com.br/treinamento).