Na sede do Sincopeças-SP, aconteceu um encontro entre o presidente Heber Carvalho com representantes do Sebrae-SP e o proprietário da G&B Distribuidora de Autopeças, Antonio Carlos Beiram, para dar andamento à implementação do Programa LOJA LEGAL. O objetivo do LOJA LEGAL é aprimorar todos os aspectos gerenciais do comércio de autopeças, incluindo a formalização do negócio perante o mercado de reposição.
O Programa LOJA LEGAL é gratuito e dividido em módulos independentes, permitindo que as lojas participantes escolham a capacitação mais adequada para atender aos seus interesses. Os módulos incluem atividades presenciais e remotas e oferecem certificados.
O LOJA LEGAL visa aumentar o faturamento e a produtividade dos varejistas participantes e garantir resultados efetivos.
Heber Carvalho destacou a importância da parceria entre o Sincopeças-SP, o Sebrae-SP e a G&B para o comércio varejista de autopeças. Ele enfatizou a necessidade das empresas do varejo em agilizar seus processos e adquirir novos conhecimentos.
Também participaram da reunião o consultor do Sincopeças-SP, Luiz Sergio Alvarenga; o gerente da Unidade Capital Centro do Sebrae-SP, Carlos Alberto de Freitas; o consultor de Negócios do Sebrae-SP, Reginaldo Oliveira; a Analista de Negócios do Sebrae-SP, Camila Alice Gomes; e o diretor da Agência FMS 360, Jorge Humberto, que fará a comunicação do Programa LOJA LEGAL.
Palestra AUTOMEC
No dia 27 de abril, durante a Automec, o Sincopeças-SP e o Sebrae promoveram uma palestra de apresentação do PROGRAMA LOJA LEGAL na Arena de Conteúdo da feira.
A entrada foi franca e os empresários do comércio de autopeças puderam se inscrever para participar do programa, que contempla ações de treinamentos em diferentes áreas gerenciais, inclusive com ações presenciais dos gestores do Sebrae nas lojas.
A G&B fez o cadastramento das lojas interessadas em participar.