A DRiV, divisão de negócios do grupo Tenneco e prorpietária das marcas Monroe Amortecedores e Monroe Axios para componentes de suspensão automotiva, marcou presença na Automec 2023, apresentando mais de 60 lançamentos nas linhas de amortecedores e componentes de suspensão. Durante os 5 dias do evento realizaram ações interativas com um simulador de corrida da Stock Car e a presença dos influenciadores César Urnhani e Bárbara Brier, que atenderam e se relacionaram com os visitantes e convidados presentes no estande da companhia.
“Durante todo o evento, mais de 5 mil pessoas, estiveram em nosso estande”, comemora Ivan Furuya, Head de Vendas e Marketing da DRiV no Brasil.
“Na ocasião, tivemos a oportunidade de estreitarmos ainda mais nosso relacionamento com nossos clientes, fortalecendo nossa cadeia comercial e reforçando a geração de demanda nos nossos distribuidores”, finaliza Furuya.
Treinamento solidifica os lançamentos do evento
Para os profissionais do segmento de reparação automotiva foi realizado um treinamento sobre novas tecnologias em suspensão, evidenciando os novos amortecedores eletrônicos que a DRiV já oferece no mercado externo e que contou com mais de 50 participantes.
“Por ser uma feira voltada especificamente ao mercado de reparação automotiva, a Automec nos permite atingir ao maior número possível de profissionais do segmento automotivo, ávido por atualização e qualificação técnica em seu ramo de atuação. Para nós é uma grande oportunidade de repassarmos informação e conhecimento relevantes para a atuação desses profissionais no mercado”, comenta Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV.
Durante a Automec, a Monroe e a Monroe Axios lançaram mais de 60 novos modelos de amortecedores e componentes de suspensão para o mercado de reposição, fortalecendo o posicionamento de mercado de ambas as marcas, como ressalta Ivan Furuya: “A Automec nos proporcionou fortalecer nosso posicionamento de mercado na comercialização de amortecedores e componentes de suspensão. O fato de compartilhar nosso portfólio de produtos junto aos clientes evidencia que estamos cada vez mais presentes nesse mercado altamente competitivo.”
Entre os produtos em destaque está a ampliação de componentes para as linhas de veículos pesados, principalmente focada nos amortecedores de suspensão e de cabine
Reconhecimento de mercado
A empresa conquistou quatro reconhecimentos no Prêmio Inova – Indústrias e Varejo, realizado durante a Automec.
“Essa premiação reflete o compromisso da nossa companhia em oferecer ao mercado um portfólio composto por produtos diferenciados, nos quais nossos parceiros e o mercado conseguem identificar toda a sua qualidade além do empenho de nossas equipes ao demonstrarem a nossa expertise no segmento de aftermarket”, comenta Ivan Furuya, Head de Vendas e Marketing na DRiV.
Composto por duas fases, sendo a primeira realizada a partir de uma pesquisa com 500 varejistas de componetens para veículos do Brasil, foram analisadas 25 categorias, com a inclusão de juntas homocinéticas, óleo lubrificante e lâmpadas, além do desmembramento dos quesitos junta e retentor, pivô e terminal, avaliados separadamente como pivô de suspensão e terminal de direção. Nesta primeira fase, a marca Monroe Axios ocupou o 1º lugar em Borrachas de Suspensão, com 43,03% e o 2º lugar com Monroe em Amortecedores, com 18,13%.
A segunda fase, apresentada pelo Desempenho Empresarial, foi composta pelos vencedores de cada quesito da primeira, a partir de metodologia criada pela Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, e aprimorada pelo After.Lab. A Monroe Axios conquistou a 3ª posição, com 8,68, como marca mais admirada e também o 3º lugar, com 8,97, em apresentação do produto.