NTN traz para o Brasil tecnologia inédita que avalia as condições de sensores de rolamentos de roda e do ABS

Cartão ASB® facilita o diagnóstico realizado pelos mecânicos para verificação do nível de desgaste dessas peças, otimizando o serviço e garantia de assertividade na identificação do problema

/
2 minutos de leitura

Para facilitar o diagnóstico do sistema que é o ABS e seus sensores localizados nos rolamentos de roda, o Grupo NTN, referência mundial na fabricação de rolamentos, apresenta o cartão ASB®, tecnologia desenvolvida pela empresa que permite a medição precisa da velocidade de rotação da roda. 

Essa novidade inédita no Brasil possibilita a verificação das condições do sensor e o desgaste do ABS, recurso que facilita o diagnóstico dos mecânicos. Trata-se de tecnologia inovadora que as marcas NTN e SNR, especializadas na fabricação de rolamentos, atendendo as principais montadoras e com centro de pesquisa no Japão, França e Estados Unidos, criaram para detectar problemas no sistema ABS. 

Utilizado para fixação das rodas, discos e tambores, além de transmitir o movimento da junta homocinética para as rodas, os rolamentos de roda podem apresentar folgas devido ao desgaste. Localizados dentro do cubo de roda, os rolamentos são esferas de aço que ficam presas entre dois anéis de metal, um maior e outro menor para promoverem o movimento rotativo entre dois ou mais elementos.

O freio ABS, sistema de antitravamento, é equipamento obrigatório no Brasil em carros fabricados desde 2014 e possui quatro sensores de velocidade, um em cada roda. Além de evitar o travamento das rodas, o ABS também tem como função reduzir o tempo de frenagem.

As marcas NTN e SNR apresentam portfólio formado por suas linhas de rolamentos de rodas, kits de rolamentos, sensores ABS e rolamentos de caixa de câmbio para atender a frota circulante de veículos.

Redes sociais do Grupo NTN:  

Instagram: @ntnrolamentosbrasil

Facebook: NTN Rolamentos do Brasil

LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Preços de gasolina (-1,41%), etanol (-2,77%) e diesel (-2,40%) caem na terceira semana de maio

Próximo

Vendas de pneus registram queda de 1,9% até abril

Pular para o conteúdo