Ford Ranger evolui no design, equipamentos e mecânica

Com visual renovado, Ranger 2024 conta com três versões e chega ao Brasil no segundo semestre

/
4 minutos de leitura

A nova Ford Ranger 2024 foi apresentada pela primeira vez na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), com o lançamento no Brasil marcado para o segundo semestre de 2023. A picape é importada da Argentina e é resultado de uma transformação completa da planta de Pacheco, visando equipará-la às fábricas mais modernas da Ford em todo o mundo. A planta passou por melhorias em termos de qualidade, eficiência e ergonomia para os operadores, além de priorizar a sustentabilidade com a utilização de energia 100% renovável. 

A nova Ranger 2024 incorpora tecnologias e  processos de produção 4.0, tornando a fábrica digital e conectada, o que contribui para a entrega de um alto padrão de qualidade como diferencial competitivo. No primeiro momento, a picape possui três versões: XL, XLT e Limited, sendo a linha mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida pela Ford. 

Em termos de mecânica, a Ranger Raptor utiliza uma variante do motor 3.0 V6 biturbo EcoBoost a gasolina da Ford, que produz mais potência na versão destinada aos EUA. Esse motor é combinado com a transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, que é a única caixa de câmbio disponível na nova linha da Ranger. “A Ford também oferecerá a picape com o EcoBoost  motor V6 3.0 Power Stroke EcoBoost de 2,7 litros, 252 cv e câmbio de 10 marchas”, explica o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogerio Novaki.

Uma das apostas da Ford é o novo sistema multimídia Sync 4, que apresenta uma tela de 12 polegadas em posição vertical. “A picape também possui o sistema Pro Trailer Backup Assist, que facilita a manobra de trailers e engates por meio de um botão. O design da Ranger 2024 inclui novos faróis conectados por uma régua cromada, grade do radiador e pára-choque reformulados, além das luzes de neblinas com molduras em cinza”, completa Rogerio. A Ranger 2024 conta ainda com rodas de 20 polegadas, sistemas de assistência à condução, santo antônio integrado (acessório feito por barras e tubos de metal que fica instalado entre a cabine e a carroceria das picapes), entre outros.

Com a arquitetura atualizada, a capacidade de reboque da Ranger 2024 pode chegar a 3.400 kg, além de oferecer maior espaço interno em comparação com seus modelos anteriores. A Ford investiu cerca de US$ 660 milhões (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) na modernização e ampliação da fábrica na Argentina – implementando tecnologias da indústria 4.0 e alcançando um padrão de qualidade inédito.

A nova geração, prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2023, também será equipada com um novo sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico e reduzida, e as versões mais caras contarão com um diferencial central para acionar o sistema automaticamente, de acordo com as condições do terreno. Outra novidade é o sistema de modos de condução com seis configurações: Normal, Econômico, Reboque, Escorregadio, Lama e Areia.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Cofap apresenta novos pivôs de suspensão

Default thumbnail
Próximo

Pin Up Cassino App Como Baixar Electronic Instalar O Aplicativo Para Dispositivos Android E Ios</tg

Pular para o conteúdo