VOLL oferece tecnologia pioneira que digitaliza e integra todo o processo de viagem e deslocamentos do colaborador fora da empresa
Repensar a maneira como os processos são gerenciados é uma necessidade cada vez mais presente, trazendo com isso a possibilidade implementar estratégias inovadoras que geram mais valor para o negócio. E o mercado de mobilidade e viagens corporativas também está incluído na Transformação Digital: digitalizar e integrar todo o processo de deslocamentos e viagens do colaborador fora da empresa pode ser mais simples e eficiente com o uso da tecnologia. As empresas que querem sair na frente já investem em maneiras de superar métodos analógicos e desatualizados de gestão de fornecedores e gastos.
Essa otimização nos processos e serviços impulsiona inovações constantes, tornando toda a sociedade cada vez mais digital e conectada. Com o aumento de possibilidades de deslocamento nas cidades, o desenvolvimento de soluções que podem facilitar a gestão dos percursos feitos pelos colaboradores a trabalho é uma maneira de colocar em prática a transformação digital, evoluindo os métodos tradicionais que se tornaram ultrapassados.
“Com apenas um app já é possível planejar todo o deslocamento , de ponta a ponta, de um colaborador que precisa ir da Avenida Paulista até a Times Square, por exemplo”, explica Luciano Brandão, CEO da VOLL, plataforma brasileira pioneira que centraliza todos os serviços de transporte e viagens corporativas em uma única solução mobile. “O impacto da transformação digital no mercado de mobilidade e viagens corporativas é enorme, pois resolve as dores do usuário e dos gestores, eliminando etapas desnecessárias de trabalho e ganhando eficiência”, completa.
Se antes o habitual era necessário escolher diferentes provedores por região, realizar diversos pagamentos, recolher comprovantes e manter o controle de todos os processos manualmente, com o desenvolvimento de tecnologias inteligentes é possível se deslocar e gerenciar em um único lugar toda a compra e uso de passagens aéreas, hotéis, alimentação e transporte urbano com a facilidade que já é comum quando não se está trabalhando.
Em 2020, esse tipo de atualização se tornou ainda mais necessária: como administrar as viagens a trabalho de milhares de trabalhadores essenciais em um momento de pandemia? As soluções de mobilidade corporativa digitais se tornaram ferramentas poderosas para manter o fluxo de pessoas em seus postos e a economia ativa. “Alcançamos a marca de 200 mil usuários neste ano, conquistando novos clientes e entregando sempre a melhor ferramenta para atender as empresas e as pessoas”, comentou Luciano Brandão.
Fundada em 2017, a VOLL desenvolveu uma versão mais poderosa de seu produto durante a pandemia da Covid-19 e recebeu seu primeiro aporte, de R$ 4 milhões, em uma rodada de investimentos com a Wayra e Iporanga Ventures. Com clientes como Vivo/Telefónica, Sodexo, McDonald’s, Cargill, PepsiCo, Cielo, Heineken e Banco Itaú, a empresa fechará o ano com o crescimento de 45% no faturamento de 2020 em comparação com o ano passado. E, no ano que vem, espera triplicar o seu resultado.
“E todos os resultados só são possíveis pelo entendimento cada vez mais frequente das empresas de que a digitalização é o caminho, usando inteligência artificial, aplicativos móveis e computação em nuvem, por exemplo. A tecnologia é uma maneira de acelerar os objetivos e estratégias, tornando processos mais fáceis, seguros e inteligentes”, apontou o CEO da VOLL.
Sobre a VOLL
A VOLL foi fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO) e possui atualmente 40 funcionários localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, João Pessoa, Florianópolis e outras cidades no Brasil. A VOLL é uma solução mobile-first feita para tornar viagens corporativas mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma, criando uma experiência completa para usuários e gestores, da reserva ao pagamento.