Por Marcelo Cavalcante
Muitos modelos contemplados com os descontos da MP1175 ainda apresentam quedas nas vendas, quando comparados com maio, o ranking já esteve bem mais vermelho, aos poucos os concessionários e fabricantes estão conseguindo alinhar os faturamentos com as vendas, mas tem muitos veículos ainda pendentes de faturamento.
O destaque da prévia é o crescimento das vendas do T-Cross de 33,74%, ressaltando que apenas a versão Sense do modelo está elegível ao desconto, em média essa versão corresponde a 30% das vendas do modelo.
O Hyundai/HB20 conseguiu enquadrar quase todas as suas versões e já tem concessionária sem a disponibilidade do modelo com desconto, a marca coreana fez a lição de casa, muita publicidade, dobrou os benefícios e está sendo ágil nos faturamentos.
Não podemos esquecer da importância dos sites no sucesso das vendas, principalmente em ações pontuais como a MP1175, a Fiat é um bom exemplo, seu site é limpo, objetivo, foi claro nos modelos que eram elegíveis a promoção e caprichou nos descontos adicionais, além de ser muito fácil de navegar, mas tem outros que só por Deus, mas isso é assunto para outro dia.
Voltando ao ranking o Kwid começa a reagir, no ranking geral ele já esteve na 32ª posição e agora está na 17ª, o modelo está anotando um crescimento de 44,20% ante maio. Independente das dificuldades e complexidade da MP1175, os concessionários estão satisfeitos com os resultados até aqui alcançados, o movimento das lojas e o grande volume de negociações animou o setor, temos que ver mais a frente como o mercado vai agir a ressaca pós descontos.
Nos próximos dias o ranking vai sofrer muitas mudanças em função dos faturamentos represados e das compras dos grandes frotistas, se você ainda quer aproveitar os descontos tem que correr.
Desejo ótimas vendas a todos, daqui a pouco eu vou divulgar os modelos mais vendidos que não são elegíveis aos descontos.