Mais de 40% dos micro e pequenos empreendedores acreditam que as vendas vão melhorar entre abril e junho de 2021

//
2 minutos de leitura

Estudo revelou também que a expectativa de faturamento na Black Friday foi frustrada

Uma das datas mais esperadas do varejo há alguns anos para aumentar as vendas, a Black Friday não alcançou as expectativas dos micro e pequenos empreendedores em 2020. Segundo levantamento realizado pela vhsys em parceria com a Stone, em outubro, mais de 75% das micro e pequenas empresas esperavam ver seu faturamento aumentar após a data.  Nova pesquisa pós-Black Friday revelou que mais de 53% dos micro e pequenos empresários não registraram aumento no faturamento.

Segundo o levantamento, apenas 10% viram seu faturamento crescer 10% na Black Friday, enquanto 9,2% teve aumento de 25% e 5% chegaram a ver suas vendas aumentarem em até 50%. Mais de 11% registrou queda de 50%, enquanto 10,5% viu cair em 25% seu faturamento. 

“Apesar da Black Friday não ter alcançado a expectativa da maioria dos micro e pequenos empreendedores, eles estão mais otimistas para o ano que vem. Este ano trouxe muitos desafios, mas também muito aprendizado”, analisa Reginaldo Stocco, CEO da vhsys. 

A pesquisa também trouxe um panorama otimista para 2021. Enquanto 43,8% acreditam que suas vendas vão melhorar entre os meses de abril e junho do ano que vem, 32% esperam ver este crescimento entre janeiro e março. Apenas 11% acreditam em um cenário mais positivo entre julho e setembro e 8% enxergam aumento nas vendas entre agosto e dezembro. Uma minoria, de 4,7%, não acredita em melhorias no ano de 2021.  Os dados revelaram ainda que os micro e pequenos empresários acreditam em um crescimento significativo de faturamento em 2021. Mais de 31% prevê um aumento de 25% no faturamento, enquanto 23,8% acreditam em um crescimento de até 50%. Mais de 14% vão além: esperam uma evolução de mais de 75% nas contas em 2021.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PagSeguro PagBank lança o Shopping PagBank

Próximo

Nakata apresenta kits de reparo da junta homocinética para 8 marcas de veículos

Pular para o conteúdo