Fremax amplia portfólio para veículos premium

Lançamentos de disco de freio atendem modelos da Mercedes-Benz, Porsche e Ford

2 minutos de leitura

A Fremax, marca premium de componentes para sistema de freios, anuncia o lançamento de uma linha de discos de freios para modelos de veículos premium das marcas Mercedes-Benz, Porsche e Ford. As novidades chegam para completar o amplo portfólio da marca na reposição.

Os componentes são produzidos com matérias-primas de alta resistência que garantem total segurança e conforto ao motorista, melhor durabilidade e frenagens sem ruídos. Trata-se da mesma tecnologia presente nas principais categorias do automobilismo sul-americano, em que a marca está presente no desenvolvimento e fornecimento de discos de freios.

Para os veículos Mercedes-Benz e Porsche, a fabricante passa a disponibilizar discos de freio traseiro e dianteiro ventilados, enquanto, a Fremax lança o disco de freio traseiro com aplicações nos modelos Maverick a partir de 2021.

Reconhecida no mercado de reposição como referência em discos de freio, a Fremax foi escolhida pelo sexto ano consecutivo como marca preferida dos mecânicos no Prêmio Sindirepa-SP. Fabricante manteve a liderança no ranking com o recebimento de mais um selo Ouro nessa categoria.

Além de produtos de qualidade que conferem alta performance, a fabricante ainda se destaca pelas suas tecnologias e soluções inovadoras, entre elas, o Safety Check, um indicador que permite verificar o nível de desgaste. A análise é visual graças à gravação em forma de alvo, onde o furo central corresponde ao limite de desgaste do disco de freio. Conforme a peça vai se desgastando, a profundidade do furo central vai diminuindo até o ponto onde desaparece. Quando esta marcação some totalmente indica que está na hora de realizar substituição do disco de freio.

Os discos de freio com Safety Check acompanham também um adesivo explicativo que deve ser colado pelo reparador na lataria interna junto ao trinco da porta do motorista, onde ficam outras orientações técnicas. O reparador precisa orientar o dono do carro sobre como funciona a checagem e também sobre o aviso com as instruções para que seja colocado em local que o mesmo fique exposto para consulta.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Controil apresenta cilindros de roda com duas placas antirruído para FIAT TORO

Próximo

Fiat é a marca líder em volume na Stellantis no primeiro semestre de 2023 e cresce globalmente 10% em relação ao ano passado

Pular para o conteúdo