A nova diretoria do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), que tomou posse, no dia 26 de setembro, define plano de trabalho para gestão 2023/2027. Reeleito novamente para o cargo de presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, destacou as ações do último mandato, como o clube de benefícios, oferecidos aos associados, negociações sobre índice de reajuste e piso salarial, catálogo eletrônico de peças, entre outras iniciativas realizadas pela entidade. Na ocasião, foi realizada homenagem ao José Nogueira pela sua dedicação por décadas na Câmara Setorial de Colisão, tornando-se presidente emérito. A placa foi entregue por Fiola.
Os diretores discutiram os planos prioritários para esta nova jornada com objetivo de realizarem a deliberação em conjunto de um modelo de ação para a entidade seguir na próxima gestão.
Luiz Sérgio Alvarenga, diretor da Alvarenga Projetos Automotivos, que fez uma apresentação, mostrou as atividades desenvolvidas pela entidade que têm como objetivo gerar receita, entre elas, projetos Oficina Legal, realizado com o Sebrae-SP; Empresa Amiga da Oficina, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com indústrias e empresas do segmento. Também lembrou do Catálogo Eletrônico de Autopeças da Indústria, que é disponibilizado para os associados gratuitamente; Comércio Eletrônico de B2B, projeto-piloto que usa catálogo de peças do Sindirepa-SP e se vale da cadeia física com estoque já de 100 mil itens e busca por placa do veículo e garantia da compra; Software de Gestão Sindirepa, projeto-piloto em São Paulo, com preço dif erenciado, valor que torna a empresa associada anual à entidade; Tabela de Tempo de Serviços, em construção; e OLUC – programa de logística reversa do óleo lubrificante usado, onde a entidade já conseguiu a desobrigação da oficina ter o CADRE. “O catálogo eletrônico de autopeças ajudou a reduzir o índice de peças equivocadas na oficina”, acrescentou Fiola.
Como recomendação para a próxima gestão, Alvarenga pontuou a importância de digitalizar processos e serviços oferecidos, disponibilizando no portal aos associados; contratação de call center ativo para captação de associados anuais; desenvolver cartilha de serviços e criar um programa mensal de podcast, liderado pelo presidente da entidade, com participação alternada de diretores com o objeto de divulgar informações técnicas e de gestão para oficinas e mercado.
Comentou que o mundo sofreu grandes transformações e foi do analógico para o digital e a entidade precisa acompanhar a evolução, sendo moderna e enxuta. “O Sindirepa-SP precisa estar cercado por um programa de governança, como espécie de manual de boas práticas para a diretoria, assim como divulgar a entidade de forma adequada”, disse Alvarenga, explicando ser necessário ter controles financeiros transparentes, investimentos programados, estatuto e demais documentos disponíveis em área restrita no site.
Conheça a nova diretoria do Sindirepa-SP – gestão 2023/2027:
Antonio Fiola – Presidente
Douglas Palma – Vice-presidente
José Arnaldo Laguna – Vice-presidente
Ricardo Cramer dos Santos – Vice-presidente
Luiz Antônio Fraga Moreira – Vice-presidente
José Nogueira dos Santos – Conselho Fiscal
Silvio Rivarola – Conselho Fiscal
José Roberto Fragoso – Conselho Fiscal
Felipe Souza – Suplente do Conselho Fiscal
Silvio Ricardo Candido – Suplente do Conselho Fiscal
Alexandre Sdei – Suplente do Conselho Fiscal
Ricardo Paulino Ramos – Diretor
André Canha – Diretor
Josmar Boschetti Junior – Diretor
Eduardo Oliveira Neves – Diretor
Vanessa Torigoe – Diretora
Claudio Torelli – Diretor
Ernesto Yassuo Miyazaki – Diretor
Alexsandro Faride – Diretor
Daniela Facchin – Diretora
Ricardo Nonis – Diretor
Sergio Santos -Diretor
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa