Oficina Amiga da Mulher chega a marca de mais de 110 oficinas certificadas

3 minutos de leitura

Qual mulher não gostaria de entrar numa oficina mecânica, sabendo que aquela empresa tem iniciativas e atitudes voltadas especialmente para o seu atendimento?

Empresas que aderem a certificação Oficina Amiga da Mulher, passam por capacitação de mudança de cultura tornando a Oficina Mecânica, um espaço seguro e acolhedor para as mulheres.

Baseada nos princípios “He for She” (Eles por Elas), da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem por objetivo envolver homens e meninos na luta pela igualdade, pela equidade de gênero e pelos direitos das mulheres e meninas, é que a mecânica e especialista em automóveis Bárbara Brier, idealizadora e fundadora do projeto, teve a percepção a partir da procura de indicações de oficinas que ela recebia das mulheres nos cursos de mecânica básica que ministrava para elas, de que por ser ainda um universo muito masculino, muitas não se sentiam confiantes e a vontade de levar seus próprios carros em oficinas. Foi então que teve a ideia de criar um selo de responsabilidade social que atestasse as oficinas que tivessem iniciativas amigáveis ao atendimento feminino.

“Com diversidade e inclusão, mudamos espaços e ajudamos no desenvolvimento social da oficina mecânica”, explica Bárbara Brier, fundadora do selo Oficina Amiga da Mulher. “Estamos muito felizes, porque chegamos a marca de mais de 100 oficinas certificadas, de norte a sul do Brasil, nos mostrando que cada vez mais as empresas estão interessadas e engajadas em atender de forma igualitária as pessoas, independente de gênero., finaliza Brier.

Através de treinamentos 100% on-line, onde os três primeiros meses são inteiramente ministrados pela própria Bárbara Brier sobre diversos assuntos relacionados a atendimento e relacionamento com o público feminino e de diversidade, a certificação tem duração de 1 ano e nesse período, as oficinas certificadas ainda têm acesso a informações e ações exclusivas promovidas através de apoios e parcerias firmadas entre a Bárbara e grandes indústrias do segmento de autopeças. Os treinamentos são sempre pautados em três pilares: inovação, conhecimento e excelência no atendimento.

“Amamos fazer parte da rede @oficinaamigadamulher. Ela agrega diariamente valores, compromissos e responsabilidades em estar diante do que é certo com clientes e colaboradores.”, declara Lais de Oliveira, do Centro Automotivo Fernão Dias, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fonte: PSC Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Pelo segundo mês consecutivo, preço do diesel se mantém acima de R$ 6

Próximo

VW anuncia novo Head para Assuntos Jurídicos na Região América do Sul

Pular para o conteúdo