BYD bate mais um recorde de vendas outubro

No mundo, a greentech também alcança novos patamares e ultrapassa pela primeira vez a marca de 300 mil veículos vendidos em um único mês

3 minutos de leitura

A BYD segue fazendo história nos mercados onde atua. A cada mês, a greentech conquista novos marcos expressivos em vendas no mundo todo. Em outubro, a companhia registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as marcas e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023. O líder para outubro foi novamente o BYD Dolphin, modelo que, sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas. A projeção é fechar este ano com 15 mil veículos emplacados.

BEVs MAIS EMPLACADOS – BRASIL

Fonte: ABVE

Mundialmente a marca também tem motivos de sobra para comemorar, pois ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas pela primeira vez em sua história, marca alcançada poucos dias depois de divulgar seus resultados financeiros positivos para o terceiro trimestre, com lucro recorde de US$ 1,42 bilhão.

Analisando nacionalmente o mercado dos veículos 100% elétricos, a marca mantém sua liderança pelo terceiro mês consecutivo e ostenta 72% de participação de mercado, com 1.632 veículos emplacados, número que representa mais do que o dobro da soma de todas as outra marcas de carros elétricos concorrentes. No recorte dos carros PHEV a BYD também é líder, com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados entre os híbridos plug-in apenas com uma unidade deste tipo, o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano, com 4.266 carros emplacados.

PHEVs MAIS EMPLACADOS – BRASIL

Fonte: ABVE

Evolução constante

Os números em constante crescimento refletem o crescimento da aceitação dos veículos elétricos pelos consumidores nacionais. A pesquisa feita pela ferramenta NPS Prism, da Bain & Company, revelou queum quarto dos proprietários de carros no país consideraria migrar para um veículo elétrico. Para se ter ideia, entre os 42% dos que pensam em mudar de veículo, 61% consideram adquirir um elétrico, o que representa cerca de 25% dos entrevistados.

“A eletrificação vem alcançando cada vez mais espaço ente os consumidores e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e a busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem um momento especial para esse tipo de produto”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

Fonte: Portal da Autopeça

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Petronas lança linha completa de lubrificantes para motores híbridos

Próximo

COFAP investe na linha de molas pneumáticas para caminhões ônibus

Pular para o conteúdo