Revisão do kit de reparo das juntas homocinéticas contribui para aumentar a vida útil da peça

Coifa, graxa e abraçadeiras, componentes que integram kit de reparo da junta homocinética, devem ser avaliados

2 minutos de leitura

As juntas homocinéticas têm a importante função de transmitir a velocidade constante da saída do diferencial para as rodas, permitindo movimentos angulares e telescópicos resultante do movimento da suspensão. Por isso, a Nakata recomenda aos motoristas ficarem sempre atentos com a manutenção não só desses componentes, mas também de peças adjacentes, como o kit de reparo da junta homocinética, composto pela graxa de bissulfeto de molibdênio, usada para diminuir o desgaste e ampliar a vida útil da junta; a coifa deborracha, que envolve a junta, protegendo a graxa da entrada de água ou resíduos que possam causar desgaste; e abraçadeiras, anéis de metal, em forma de grampo, aplicados para fixar a coifa. As peças do kit reparo da junta homocinética protegem os componentes de desgaste e garantem sua durabilidade.

As peças do kit de reparo da junta homocinética estão sujeitas a diversos tipos de danos, por isso podem surgir problemas como ruptura das coifas pelo atrito com outros materiais, deterioração por exposição a produtos químicos ou devido ao tempo de uso e mau funcionamento da vedação da coifa decorrente de danos na abraçadeiras.

Graxa na caixa de roda tracionada ou pingos de graxa na garagem podem indicar danos no kit, além disso, a recomendação é fazer revisões periódicas em mecânico de confiança para avaliar as juntas homocinéticas e o kit de reparo.

O Blog Nakata conta com várias dicas de manutenção. Para acessar basta entra no link: https://blog.nakata.com.br/kit-reparo-junta-homocinetica/

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

GWM Haval H6 é o híbrido mais vendido em dezembro

Próximo

Intenção de compra de carro no Brasil chega a 70% enquanto a média global é de 44%, aponta estudo

Pular para o conteúdo