A Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia apoio à edição de 2024 da Moto1000GP, o campeonato brasileiro de moto-velocidade, e se torna a marca oficial de lubrificantes da competição, oferecendo vendas antecipadas dos produtos da companhia para equipes e pilotos, bem como proporcionando acompanhamento técnico em todas as etapas da temporada.
O apoio e suporte da Motul, em geral, fazem parte da estratégia da empresa de afirmar seus valores, reforçar seu posicionamento de mercado, aumentar o reconhecimento de marca e fortalecer o vínculo com seu público.
“Além de termos a expertise necessária para produção e distribuição de lubrificantes e fluidos para motores, somos apaixonados por esportes a motor. Prova disso é que, ao longo dos últimos anos, firmamos importantes parcerias que nos colocaram nas maiores competições de duas rodas do mundo”, explica Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.
Estreia da Motul CUP
Outra novidade da marca francesa é a estreia da Motul CUP na GP300, categoria que, a partir deste ano, passa a ser monomarca, com motos Yamaha YZF-R3 preparadas para competição e padronizadas tecnicamente pela organização com o objetivo de promover maior equilíbrio dentro da categoria com menor custo para os pilotos. As motocicletas serão vendidas para eles a um preço subsidiado dentro do pacote de inscrição anual que inclui pintura e macacão personalizados.
Para Luan, a Motul CUP visa aproximar ainda mais a marca dos competidores. “É um projeto novo que estamos desenvolvendo em conjunto com a organização da Moto1000GP para 2024 e vem muito de encontro com a estratégia da Motul para os próximos anos, de estar mais perto dos pilotos e também de poder, cada vez mais, testar nossos produtos nas pistas”, ressalta.
Primeiro GP Motul, em Interlagos
Além da ampliação da exposição da marca no campeonato e do lançamento da Motul CUP, a temporada de 2024 será palco do primeiro GP Motul, que acontece na quarta etapa da Moto1000GP, entre os dias 29 e 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
“O GP Motul em Interlagos é uma excelente oportunidade para receber parceiros e clientes para uma grande festa. Queremos propiciar uma verdadeira sensação de pertencimento dessa enorme comunidade da motovelocidade a todos que gostam da categoria, e aproximar ainda mais esse público da Motul”, diz Luan.
Campo de teste de alto desempenho
“Poder contar com a Motul como apoiadora e lubrificante oficial da Moto1000GP é bastante gratificante porque se trata de uma marca de prestígio e renome internacional estreitamente ligada às provas de motovelocidade”, afirma Gilson Scudeler, CEO da Moto1000GP.
Em relação à Motul CUP, Scudeler considera que o novo formato da GP300 ajuda a impulsionar o esporte no Brasil. “A mudança de configuração vai nos permitir fomentar as categorias de base, expandindo a possibilidade de pilotos se desenvolverem com menor custo e qualidade equiparada.”
Por conta dessa parceria, Luan destaca: “teremos um trabalho bem focado no desenvolvimento de lubrificantes, utilizando as provas do campeonato como campo de teste de alta performance”.
Fonte: Balcão Automotivo / Grelak Comunicação