Magneti Marelli amplia oferta de sensor de rotação

/
4 minutos de leitura

A Magneti Marelli, uma das marcas mais tradicionais em sistemas de alimentação de combustíveis e gerenciamento de motores a combustão, inclusive aqueles destinados a competições, como a Fórmula 1, anuncia o lançamento de mais um sensor de rotação de motor que vai atender uma frota bastante expressiva de veículos que rodam pelo Brasil.

Trata-se do código SRM6710 destinado para os modelos VolkswagenFox (1.0, 3 cilindros, 12v, Flex, de 2015 a 2022; 1.0 Flex, de 2011 a 2014; 1.6 16v, Flex de  2015 a 2022 MSI; 1.6 Flex, de 2011 a 2014), Gol (1.0, 3 cilindros, 12v, Flex, de 2016 a 2023; 1.6 16v, Flex, de 2018 a 2023 MSI), Golf (1.6, 4 cilindros, 16v, Flex, de 2015 a 2017 MSI), Polo (1.0, 3 cilindros, 12v, Flex, a partir de 2023; 1.6 16v, Flex, de 2018 a 2023 MSI), Saveiro (1.6, 4 cilindros, 16v, Flex, de 2014 a 2016 MSI), SpaceFox (1.6, 4 cilindros, 16v,  Flex, de 2015 a 2019 MSI), Up (1.0, 3 cilindros, 12v, Flex, de 2014 a 2021), Virtus (1.6, 4 cilindros, 16v, Flex, de 2018 a 2023 MSI) e Voyage (1.0, 3 cilindros, 12v, Flex, de 2017 a 2023; 1.6 16v, Flex , de 2017 a 2023 MSI).

O sistema de injeção eletrônica é responsável pelo gerenciamento da mistura ar/combustível e seu funcionamento, dentro dos parâmetros estabelecidos pela montadora, garante que o motor mantenha os índices de emissão de poluentes dentro da legislação estabelecida pelos órgãos governamentais. Para que essa função seja executada corretamente, existem diversos sensores no motor que transmitem as informações para uma central eletrônica, que, por sua vez, define e controla o funcionamento dos injetores, motores de passo e corpo de borboleta. O novo sensor de rotação SRM6710 Magneti Marelli vem atender às demandas do mercado reparador para uma das mais significativas frotas do mercado automotivo brasileiro.

Para que o sistema funcione de maneira adequada, é necessário que o motorista faça uma revisão periódica dos componentes. Alguns sinais como dificuldade em dar a partida no motor, aumento do consumo de combustível, perda de potência e a oscilação da marcha lenta, indicam que está na hora de levar o veículo para oficina.

Quando isso acontece, o recomendado é levar a um mecânico o mais rápido possível.  Essa precaução evita gastos inesperados com uma eventual substituição de componentes de alto valor agregado. Outras dicas são abastecer o veículo com combustível de qualidade, trocar o óleo do motor conforme indicado no manual do proprietário e ficar atento às luzes de alerta no painel.

O portfólio de injeção eletrônica Magneti Marelli é o mais completo do mercado com mais de 750 itens que englobam inúmeras famílias – injetor de combustível, motor de passo, sensor de pressão, corpo de borboleta, sonda lambda, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, solenoide de partida a frio, sensor de temperatura do ar –, e possui uma cobertura de frota de cerca de 90%.

Fonte: Reparação Automotiva

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Cummins é reconhecida como Top Employer 2024 dentro da América Latina

Próximo

898 - Minuto Técnico - Suspensão Independente

Pular para o conteúdo