Cobreq lança linha de sensores de desgaste de pastilhas

/
3 minutos de leitura

Sempre buscando produtos que aprimorem ainda mais a segurança dos veículos, a Cobreq, marca brasileira com mais de 60 anos de existência, pertencente ao grupo multinacional TMD Friction, especialista na fabricação de itens para fricção, acaba de lançar na reposição, uma linha de sensores de desgaste de pastilhas.

Os sensores Cobreq são do tipo elétrico e auxiliam o dono do carro a saber quando é hora de fazer a substituição dos itens, enviando um sinal ou acionando a luz de advertência do sistema no painel do veículo. São 12 códigos de sensores, atendendo mais de 45 aplicações de modelos de veículos como BMW, Land Rover, Mercedes-Benz e Mini.

Construídos com cabos, isolantes e conectores com tecnologia superior para suportar condições adversas do sistema de freios, os sensores de desgaste de pastilhas Cobreq proporcionam mais resistência a altas temperaturas ou variações bruscas de temperatura. Além disso, são fabricados de acordo com as dimensões e especificações das peças originais, atendendo especificações técnicas e normas de qualidade exigidas pelos mercados brasileiro e europeu.

Como funciona o Sensor de Desgaste de Pastilha?

Os sensores elétricos de desgaste, claro, são instalados nas pastilhas de freio do veículo e ligados a um chicote elétrico que envia o sinal para o painel do veículo quando o sensor percebe que as pastilhas estão gastas e começam a raspar no disco de freio, indicando o momento da substituição.

De fácil instalação, os sensores de desgaste Cobreq não necessitam de ferramentas especiais ou procedimentos complexos, garantindo uma transmissão precisa do sinal elétrico. Alguns modelos de veículos são equipados com os sensores somente no eixo dianteiro, outros somente no traseiros ou ainda, nos dois eixos. É sempre importante verificar o Manual do Proprietário para tirar dúvidas quanto a aplicação correta para o veículo.

Nem todos os veículos possuem a luz de advertência de desgaste de pastilhas no painel, mas caso o veículo tenha essa sinalização, é muito importante para a segurança de todos, que assim que ela seja acionada pelo sensor, o veículo seja encaminhado a uma oficina mecânica para o devido reparo.

Para um melhor desempenho dos componentes, a marca recomenda a substituição dos sensores de desgaste a cada substituição de pastilha de freio.

E para saber sobre esse lançamento ou outros produtos e aplicações da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br, baixe o aplicativo nas lojas compatíveis com o sistema do seu smartphone, ligue para o atendimento ao cliente ou envie uma mensagem através do 0800 011 1992, sempre em horário comercial.

Fonte: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD/COBREQ

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Default thumbnail
Anterior

Problemas gerados pelo torque residual nas pastilhas de freio

Próximo

Dicas de aplicação na manutenção da bandeja de suspensão e sinais de desgaste

Pular para o conteúdo