NTN conta com ponto de coleta para recolhimento de óleo de cozinha em sua planta em Fazenda Rio Grande no Paraná

Consciência ambiental faz parte da política da empresa para engajamento dos colaboradores

2 minutos de leitura

A NTN Rolamentos Brasil, empresa que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, investe constantemente em ações e soluções sustentáveis com foco em preservação ao meio ambiente.

Além de diversas iniciativas para redução de resíduos em todas as etapas de processos em sua planta, em Fazenda Rio Grande, no Paraná, conta com parceria a empresa Preserve Ambiental e uma cooperativa de recicladores em Pelotas (RS), para que o óleo vegetal gerado seja reciclado em biodiesel e sabão artesanal, minimizando o impacto ambiental e gerando benefícios para a comunidade local.

A ação de coleta de óleo de cozinha usado, promovida pela organização, só é possível com a participação ativa dos colaboradores. A coleta do óleo usado que é reciclado com destinação adequada evita a poluição da água e do solo.

A consciência ambiental é uma premissa que a NTN vem desenvolvendo com sua equipe de profissionais com o intuito de reduzir o impacto de suas atividades por meio de práticas sustentáveis.

Várias iniciativas são adotadas e também outras são aprimoradas como na parte de reaproveitamento de resíduos. Atualmente, a NTN dá a melhor destinação a 96% aos resíduos gerados em suas operações.

Todo o trabalho desenvolvido para adoção de soluções eficientes e sustentáveis na gestão de resíduos passa por estudos de processos inovadores e conta com o envolvimento e colaboração de sua equipe de profissionais, visando alcançar resultados significativos na preservação do meio ambiente.

Fonte: Verso Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Endividamento em São Paulo cai pelo segundo mês seguido, mas um terço da renda segue comprometida

Próximo

Librelato inaugura centro técnico em Içara, SC, para desenvolvimento profissional

Pular para o conteúdo