Emplacamentos de veículos crescem 25% no bimestre

Mesmo com o Carnaval, em fevereiro, e a redução de dias úteis, a média diária de vendas se manteve positiva, indicando viés de retomada para o setor em 2024

1 minuto de leitura

O 1º. bimestre deste ano começou acelerado para a maior parte dos segmentos automotivos. Com aumento de, aproximadamente, 25% nos emplacamentos de veículos nos dois primeiros meses de 2024 sobre igual período de 2023, a leve retração registrada em fevereiro sobre janeiro/2024 (de menos de 1%) foi atribuída ao menor número de dias úteis e à realização do Carnaval, que acabou impactando nas vendas, segundo avaliação da FENABRAVE- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Segundo a entidade, que representa 7.400 concessionárias, houve alta de 14,6% nas vendas diárias de veículos, considerando todos os segmentos, uma vez que fevereiro teve 19 dias úteis contra 22 em janeiro. “Notamos uma recuperação geral, nas vendas diárias da maior parte dos segmentos, o que aponta para um ano positivo”, avalia Andreta Jr., presidente da FENABRAVE, que complementa: “São resultados consistentes para os segmentos de maior volume, o que nos deixa otimistas. Temos indicativos econômicos e setoriais que mostram uma conjuntura positiva para esse ano, especialmente, pela redução das taxas de juros e um ambiente mais favorável à oferta de crédito e, portanto, à maior disponibilidade de recursos para financiamentos de veículos”, explica Andreta Jr.

Fonte: Fenabrave

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Preço do diesel comum registra estabilidade em fevereiro e tipo S-10 reduz 0,16%

Próximo

Dicas sobre frenagem segura em dias de chuva

Pular para o conteúdo