Em 2023, a Continental forneceu pela primeira vez pneus para todos os dez fabricantes de veículos totalmente elétricos com maior volume de produção do mundo. No ano anterior, esse número era de nove em cada dez. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), bem como nas regiões das Américas do Norte, do Sul e Central (Américas), a fabricante premium alemã conseguiu defender sua forte posição: os cinco fabricantes de maior volume continuam a confiar nos pneus Continental. Na região Ásia-Pacífico (APAC), a empresa está fornecendo pela primeira vez pneus originais aos cinco maiores fabricantes de veículos elétricos de maior volume.
“Nossos clientes atribuem especial importância aos pneus com baixa resistência ao rolamento para propiciar uma maior autonomia, uma condução silenciosa e muito confortável”, explica Manja Greimeier, head de equipamento original da Continental Pneus. Entre os fabricantes tradicionais e novos que confiam nos pneus de tecnologia alemã estão Tesla, BMW, Volkswagen, BYD e Geely.
A Continental produz pneus para carros de passeio com identificação de índice de carga HL desde 2021. São pneus com uma maior capacidade de carga e, portanto, especialmente projetados para veículos elétricos com suas baterias pesadas.
Há mais de 30 anos a Continental começou a trabalhar especificamente na otimização de seus pneus para maior eficiência e menor consumo. Em 1993, apresentou o ContiEcoContact – a primeira linha de pneus projetada especificamente para eficiência energética. Desde então, todos os desenvolvimentos de pneus se concentraram na busca por baixa resistência ao rolamento, baixo ruído e alta quilometragem, mas sem comprometer ou limitar a segurança.
Fonte: MLPCom