A Sincopeças, em colaboração com o Sebrae e a G&B Distribuidora de Autopeças, anuncia a segunda fase do programa de capacitação do varejo de autopeças, intitulada LOJA DO FUTURO. Esta nova etapa, que será oficialmente lançada em 11 de abril durante o podcast Automotivamente, visa oferecer treinamentos focados em lucratividade, digitalização e vendas online, entre outros temas cruciais para o desenvolvimento das lojas. A reunião de aprovação contou com a presença de figuras notáveis do setor, como Heber Carvalho, Antonio Carlos Beiram, Angela Farias, Reginaldo Oliveira e Jorge Humberto, demonstrando o forte apoio da indústria à iniciativa.
O presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, ressalta a necessidade das empresas de autopeças em se atualizarem e absorverem novas tecnologias e conhecimentos para agilizar processos e melhorar seus negócios. Antonio Carlos Beiram, proprietário da G&B, apoia o programa LOJA DO FUTURO, destacando a importância da atualização e preparação do pequeno e médio varejo para melhor servir seus clientes. O programa, que é gratuito, convida empresários do setor a se inscreverem e participarem dessa jornada de aprendizado e desenvolvimento.
O LOJA DO FUTURO, desenvolvido pelo Sebrae SP, busca complementar o programa anterior, LOJA LEGAL, introduzindo novas formas de capacitação que abrangem a evolução e formação contínua das lojas. O consultor do Sebrae, Reginaldo Oliveira, e a consultora Angela Farias destacam a oportunidade que o programa representa para tratar de inovação, digitalização, mercado e gestão, mantendo os negócios competitivos e sustentáveis. A programação incluirá podcasts, workshops e consultorias individuais, com o foco em aumentar o faturamento das empresas participantes.
Para dar suporte a este avanço, o LOJA DO FUTURO se alinha como uma proposta sequencial ao LOJA LEGAL, estando aberto a todos os empresários do setor, independentemente de sua participação anterior. Os participantes serão convidados a participar de programas de transformação digital oferecidos pelo Sebrae, além de receberem certificação ao completarem as etapas propostas, aumentando a visibilidade e competitividade de suas lojas no mercado. A iniciativa é uma oportunidade valiosa para as empresas do varejo de autopeças se engajarem com as novidades do mercado e se prepararem para os desafios futuros.