Cofap expande seu catalogo de amortecedores para Caoa Chery, Citroën e Ford

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A Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição de peças automotivas, anuncia a expansão do portfólio de amortecedores Cofap com o lançamento de novos códigos destinados a veículos das marcas Caoa Chery, Citroën e Ford. Com essas atualizações, a marca Cofap possui atualmente mais de 2 mil códigos ativos em catálogo, abrangendo uma vasta gama de veículos leves, comerciais leves e pesados, coletivos de passageiros, agrícolas e motocicletas.

Com mais de 70 anos de estrada, os amortecedores Cofap, reconhecidos por sua qualidade e confiabilidade, mantêm as características e desempenho dos produtos genuínos, garantindo a tranquilidade aos aplicadores e consumidores.

O foco da Cofap em oferecer um portfólio amplo e completo de amortecedores reflete sua estratégia de atender às necessidades variadas do mercado de reposição. Com uma cobertura de 98,6% da frota circulante no segmento automotivo, incluindo veículos elétricos e modelos premium, a empresa demonstra sua capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e demandas da indústria automotiva.

Confira os novos códigos:

• GP30640 – amortecedor dianteiro direito For Ka Trail (2017/2018) e Ford Ka Freestyle (2018/2021)

• GP30641 – amortecedor dianteiro esquerdo Ford Ka Trail (2017/2018) e Ford Ka Freestyle (2018/2021)

• GP33488 – amortecedor dianteiro direito Caoa Chery Tiggo 8 (2020 em diante)

• GP33489 – amortecedor dianteiro esquerdo Caoa Chery Tiggo 8 (2020 em diante)

• GB48320 – amortecedor traseiro Citroën C4 Picasso (2007/2014) e Citroën C4 Grand Picasso (2008/2014) 

A importância da manutenção

A manutenção adequada dos amortecedores é essencial para garantir a dirigibilidade e a segurança dos veículos. Como componente fundamental do sistema de suspensão, os amortecedores têm a função primordial de manter os pneus em contato com o solo, proporcionando estabilidade e dirigibilidade em diversas condições de terreno. A Marelli Cofap Aftermarket recomenda revisões periódicas para detectar possíveis desgastes e avarias e, se for o caso, efetuar a substituição de peças danificadas ou em final de vida útil.

Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Pelo mesmo motivo, não se recomenda o uso de amortecedores recondicionados, ou seja, peças usadas e descartadas, que são repintadas e, no máximo, têm o óleo hidráulico substituído por outros fora de especificação.

O mais indicado é que a substituição seja feita por produtos com qualidade reconhecida, como os da Cofap. Outra dica é que a troca seja feita sempre aos pares, para cada eixo. Se um amortecedor novo trabalhar em conjunto com outro usado (mesmo que ainda esteja em condições de uso) num mesmo eixo, poderá haver um desequilíbrio, prejudicando a dirigibilidade.

Para mais informações sobre os produtos COFAP, acesse o catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, visite o site www.mmcofap.com.br ou entre em contato pelo número de Atendimento ao Consumidor da Magneti Marelli: 0800-0191638.

Fonte: Balcão Automotivo

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