A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, apresenta a composição e o funcionamento do retentor. Criado pela empresa em 1929, o retentor possui diversas aplicações e tem papel essencial para o correto funcionamento do automóvel.
A peça é formada por três principais componentes, sendo uma peça metálica, considerado o elemento mais importante de suporte; um elastômero e uma mola metálica embutida. Esta última peça é responsável por garantir uma carga radial ideal do lábio de vedação contra a superfície do eixo.
A Corteco disponibiliza mais de 1.000 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. “Desde a sua criação, o retentor já passou por diversas transformações, sempre com o emprego da alta tecnologia alemã, aprimorando o seu funcionamento e durabilidade, e disponibilizando para o consumidor produtos com a mesma qualidade da peça para o segmento OEM”, comenta Alexandre Morselli, gerente de Produto da Corteco.
O retentor tem como função reter o óleo e demais fluidos do sistema do motor, protegendo-o contra contaminações que possam impactar no funcionamento do mesmo.
Acesse Retentor: componentes e confira as peças do retentor.
Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).