Turbi rompe a barreira digital e inaugura espaço para venda de seminovos

Serviço deve comercializar cerca de 130 carros por mês e a estimativa é que já no primeiro ano de operação 35% da receita da companhia venha de seminovos

4 minutos de leitura

Turbi, empresa de locação, assinatura e venda de carros, anuncia a criação de uma rede própria de venda de seminovos. O novo serviço passa a funcionar a partir de 3 de junho, na Vila Olímpia, em São Paulo, e acompanha a inauguração do primeiro espaço físico da marca, que atua há mais de 6 anos oferecendo um serviço de locação 100% digital.

A iniciativa torna definitivamente a Turbi um “One Stop Shop” para quem precisa de um veículo, seja para aluguéis de curta duração, assinaturas a partir de um mês e, agora, para compra dos automóveis. De acordo com Daniel Prado, Cofundador da Turbi, a previsão é vender cerca de 130 veículos por mês no novo espaço, que deve representar 35% da receita da marca ainda no primeiro ano de operação. “A rede de venda de seminovos vai apoiar a renovação da nossa frota e viabilizar o crescimento e escala do negócio em velocidade ainda maior”, destaca Daniel.

Os veículos oferecidos no novo espaço devem ter, em média, 25 mil km rodados. Neste primeiro mês, estão disponíveis opções do Nivus Comfortline 1.0 TSI 2023 e também do HB20 Comfort 1.0 TGDI 2023. “O nosso objetivo é que todos os carros comprados pela Turbi sejam vendidos neste novo espaço, que deve garantir uma experiência mais próxima com nossos clientes, oferecendo a possibilidade de Test Drive em veículos revisados e com km abaixo da média de mercado, além do histórico de manutenção, assegura Artur Oliveira, Head de Seminovos da Turbi. 

Dos mais de 5 mil veículos que fazem parte da frota da marca atualmente, cerca de 4 mil já pertencem à locadora. De acordo com Diego Lira, CEO da Turbi, “Em parte da nossa frota nós utilizamos um modelo de sublocação, que nos assegura a possibilidade de testar novos modelos sem precisar comprar. No entanto, pretendemos seguir aumentando nossa frota comprada, pois veículos próprios geram uma margem aproximadamente 5 vezes maior”, destaca o executivo. 

Com mais de R$200 milhões captados apenas em 2024, a Turbi pretende duplicar o número de veículos na frota no ano. “Nós dobramos de tamanho em 2023 e chegamos a 5.200 veículos na plataforma em 2024. Nossa expectativa é seguir  captando recursos para crescer a nossa frota contemplando nossos clientes com um leque cada vez maior de alternativas para se ter um carro, seja por meio do aluguel, da assinatura ou da compra definitiva, finaliza Daniel Prado.

Com inauguração prevista para 3 de junho, o novo espaço está localizado na Av. dos Bandeirantes, 1963 – Vila Olímpia, São Paulo e deve funcionar de segunda a sábado, entre 9h e 18h. As informações completas para consultar os modelos disponíveis e outras dúvidas estão disponíveis neste link.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

MWM implementa tecnologia de motor a biometano em caminhões e motobombas da Cocal

Próximo

Oportunidade imperdível para donos de oficinas de reparação automotiva