Com mais de 30 mil tipos de peças em sua linha de produtos, a Autoglass, muito conhecida pelo fornecimento de vidros automotivos e também especialista na linha de colisão de automóveis leves e pesados, com peças como faróis/lanternas, retrovisor, parachoque, grades frontais, radiador, arrefecimento, suspensão, direção, capôs/para-lamas e compressor, realizou, nos dias 5 e 6 de junho, evento exclusivo sobre o mercado de peças e reparos automotivos, no hotel Radisson, em Curitiba.
O vice-presidente do Grupo Autoglass e head da Autoglass, Flavio Cezario, falou sobre a importância desse momento de troca, de entender a rotina e os desafios existentes entre o relacionamento da empresa com os profissionais do setor e sobre a sinergia necessária para que essa cadeia produtiva cresça cada vez mais. “Hoje o cliente final busca por qualidade, agilidade no serviço e confiança. Visitamos todos os anos indústrias automotivas do mundo todo para homologar produtos originais e trazer peças originais e certificadas para o mercado”, afirmou. “O setor de peças automotivas está em constante transformação, agora com grande influência da inteligência artificial e o crescimento das vendas de carros elétricos, e precisamos estar preparados para atender a esse novo mercado”, completou.
Com mais de 150 profissionais presentes nos dois dias de evento, os profissionais acompanharam, no dia 5 de junho, a palestra do consultor de negócios, Cláudio Araújo, o criador do O Segredo das Oficinas, método que impulsiona a construção de empresas com lucratividade muito acima da média, por meio da Escola de Gestão de Oficinas. “No Brasil, a retração da economia traz consigo um maior envelhecimento da frota de veículos, o que aumenta a demanda por reparos automotivos”, afirmou Araújo. Ele deu dicas para um melhor funcionamento das empresas e ainda citou uma pesquisa realizada por ele mesmo que mostra que 70% dos clientes escolhem sua oficina não pelo preço, mas sim pela confiança.
No dia 6, foi a vez do especialista em vendas Carlos Fortes, referência em vendas no setor de peças e serviços automotivos e autor do livro Tudo é Vendas. “Hoje em dia vende mais quem foca no relacionamento com o cliente. O sucesso da empresa vai depender da quantidade de treinamento que você faz com sua equipe e no diferencial que oferece para seu público”, pontuou Fortes. Nos dois dias, um happy hour após as palestras criou momentos de networking entre os presentes.
Com mais de 25 anos de atuação no mercado e mais de 6 mil colaboradores diretos, no Paraná, a Autoglass conta com cinco lojas próprias, duas em Curitiba e unidades em Ponta Grossa, Londrina e Maringá. A empresa detém o maior estoque de vidros e peças automotivas da América Latina.
Hoje, a Autoglass conta com uma frota de 500 veículos próprios que fazem a logística da empresa e entregas em até 24h nas principais cidades do país. No Espírito Santo, mantém um Laboratório de Controle de Qualidade, que reavalia o controle de qualidade de todas as fábricas fornecedoras, e oferece um ano de garantia nas peças e serviços realizados nas lojas próprias.
A empresa conta com 83 lojas próprias e atendimento em todo o país, além de uma operação no exterior, se tornando também o maior distribuidor de vidros automotivos da Colômbia.
A Autoglass oferece soluções de tecnologia para diversos segmentos de mercado, detém 90% do mercado de prestação de serviços junto ao mercado segurador e tem o comércio de vidros e peças automotivas em sua origem, sendo o maior importador de vidros automotivos do Brasil.
Fonte: Trio Comunicação