Venda de veículos novos cai 8,2% em janeiro, segundo Fenabrave

//
1 minuto de leitura

No primeiro mês do ano, a venda de carros teve queda de 8,16% frente a janeiro de 2020, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Foram 274.093 emplacados no mês passado, ante 298.459 mesmo período do ano passado.

Se comparado com dezembro, a queda é ainda maior: 24,52%. No último mês de 2020, foram 363.142 veículos emplacados. Os dados reúnem números de 52 associações do setor. A região Sudeste foi responsável, no mês passado, por 50,18% das vendas de carros e veículos comerciais leves.

Considerando os segmentos, a maior queda nas vendas foi a dos ônibus: foram emplacados no mês passado 38,65% a menos que em janeiro de 2020. Os carros tiveram redução de 15,37%. Já os veículos comerciais leves e os caminhões tiveram alta de 7,48% e 1,13%, respectivamente.

Todos os tipos de veículos tiveram queda na comparação com dezembro, sendo os carros com a maior redução: 32,81%. São seguidos por caminhões (-24,66%) e comerciais leves (-16,68%). Dentre os motivos, são apontados fatores como a segunda onda da covid-19, políticas de isolamento social, a falta de componentes para as montadores, e aumento do ICMS em São Paulo.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Venda de motos zero km cai 6,4% em janeiro, segundo Fenabrave

Próximo

Em seu primeiro mês, Stellantis é líder no Brasil, Argentina e América do Sul