PARCIAL DE ELÉTRICOS E HÍBRIDOS – Base 13/06/2024

3 minutos de leitura

Os veículos eletrificados venderam até o dia 13 de junho 5.931 unidades, no acumulado do ano já foram vendidos 70.860 veículos de novas energias.

A parcial do setor de autos e leves incluindo os modelos a combustão é de 83.900 emplacamentos, registrando um crescimento de 14% em relação ao mês de maio, a participação dos veículos eletrificados na parcial é de 7%, um pouco abaixo do registrado no fechamento de maio, que foi de 7,43%.

A BYD lidera as vendas de eletrificados na parcial com 1.890 emplacamentos, a marca está registrando pequena queda de 0,9% em relação ao mesmo período do mês anterior, a tendência é repetir seus bons resultados e acelerar na segunda quinzena, destacando que não falta estoque para os concessionários.
Na segunda posição da parcial dos eletrificados temos a GWM com 1.063 unidades, seu volume anota um crescimento de 22,90% em relação ao mês anterior.

Fecha o trio da parcial a Volvo com 677 emplacamentos, a marca registra um crescimento de 150% em relação a parcial de maio, o bom volume de vendas do EX30 alinhados como uma campanha comercial mais agressiva em junho, justificam o excelente momento da marca.

No acumulado a liderança é da BYD com 29.116 unidades, seguida distante pela GWM com 11.052 e pela Toyota com 9.569.

O modelo híbrido mais vendido da parcial é o GWM/Haval 6 com 792 unidades, seguido pelo BYD/Song Plus e o Toyota/Corolla.

Nos modelos 100% elétricos a liderança segue com o BYD/Dolphin Mini com 704 emplacamentos, seguido pelo Volvo EX30 com 434 registros e colado na terceira posição temos o BYD/Dolphin com 431 emplacamentos.

Mesmo com um começo mais tímido de algumas marcas em relação ao mês anterior, nossa projeção para o mês de junho são vendas entre 14,3 mil até 15 mil unidades.

Não temos atualizações dos impactos da operação padrão do Ibama no desembaraço dos veículos que ainda estão nos portos, independente da operação, os grandes volumes de importações que foram realizados em maio/junho seguem gerando preocupação junto a Anfavea.

Muitos compradores vão antecipar suas aquisições em junho para aproveitar os preços atuais e fugir dos reajustes que serão provocados pelo aumento de impostos.

Novas análises serão realizadas na próxima semana, desejamos boas vendas e um ótimo final de semana.

Mais de vinte anos lidando com clientes, orientando negócios de maneira honesta e confiável, garantido sólidos relacionamentos comerciais. Especialista no desenvolvimento de equipes comerciais, financeiras e administrativas. Pós Graduado em Team Management pela FGV e em Recursos Humanos.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Dia 6 de agosto o Sindirepa Brasil realizará o 1º Congresso da Reparação de Veículos

Próximo

OSRAM traz ao Brasil família de lâmpadas LED Cross, que entregam até 120% mais luz na estrada