Fiat começa 2021 na liderança do mercado nacional

/
3 minutos de leitura

Marca atingiu 19% de participação com o emplacamento de 30.888 unidades
– Nova Strada se consolida ainda mais em seu segmento ao anotar 77,9% da preferência entre os consumidores de picapes compactas, além de ser o segundo veículo mais vendido do país em janeiro, com 9.232 unidades

Apesar da retração de 26% das vendas de carros novos no Brasil em 2020, a Fiat foi a fabricante que mais cresceu entre suas concorrentes (2,7 p.p, chegando a 16,5% de participação de mercado). Embalada pelos bons resultados do ano passado, quando liderou o mercado nacional em setembro, outubro e novembro, a marca largou 2021 na frente ao emplacar 30.888 unidades, o que corresponde a 19% de market share, um avanço de 2,5 p.p em relação ao resultado final de 2020.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, comemora os números e aponta as razões para o bom desempenho da marca: “Fizemos um trabalho diferenciado no tratamento dos leads, principalmente no período mais difícil da pandemia, aumentando significativamente a eficiência da conversão em vendas desses contatos; um portfólio de produtos mais competitivo, no qual destacamos o lançamento da nova geração da Strada, que influenciou inclusive a venda de outros veículos pelo maior fluxo de loja; além do movimento de Reposicionamento de Marca, no qual mudamos a forma de nos comunicar com o cliente final, estamos redefinindo a identidade visual dos carros (Logo Script e Fiat Flag no Argo, Cronos, Mobi e Strada) e ainda nas concessionárias. O cliente já começa a perceber uma nova Fiat, com uma entrega maior de valor a partir de todo esse conjunto de ações”.

O destaque em janeiro ficou com a Nova Strada. Com 9.232 emplacamentos, a picape atingiu um resultado histórico de 77,9% de participação no segmento (4,4 p.p a mais que em dez/20 e mesmo market share de set/20, mês no qual o modelo foi o mais vendido do Brasil. Com o resultado de janeiro, a picape foi o segundo carro mais emplacado da indústria.

Além da Nova Strada, a liderança da Fiat é decorrente do bom desempenho dos hatches Argo e Mobi e da picape Toro, que se posicionam entre os veículos mais vendidos do país.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Jeep® conquista resultado histórico em janeiro

Próximo

As mudanças a curto (e a longo) prazo no mercado automotivo

Pular para o conteúdo