Volda desenvolve ações de relacionamento com mecânicos e distribuidores de peças

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A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, montou um time de promotoras para realizar um trabalho de relacionamento e aproximação da marca com mecânicos e distribuidoras pelo país.  Na primeira etapa, iniciada em janeiro, três promotoras estão percorrendo diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba com esse desafio. Cerca de 2.000 contatos já foram realizados neste primeiro semestre.

“Fundada há oito anos, a Volda ainda é uma marca relativamente recente no mercado. Nosso objetivo principal com essa ação é gerar demanda para os nossos clientes”, explica Ivan Furuya, diretor Comercial e de Marketing da Volda. “A promotora é a personificação da Volda no campo. É alguém que esses clientes podem contar na sua região. Esse projeto vem para desmistificar o status da fábrica estar distante das pessoas”, acrescenta o executivo.

O projeto de promotoras da Volda está em sua Fase 1, que deverá se estender até dezembro deste ano. A meta, até lá, é realizar cerca de 4.000 contatos com profissionais da reparação e da distribuição nos cinco estados. A partir de janeiro do ano que vem, na sua Fase 2, o projeto será ampliado, incluindo também o interior de São Paulo e a região Sul. A Fase 3 será colocada em prática a partir de julho de 2025, e se estenderá para Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sul e Amazonas. “Vamos fechar o próximo ano com um total de 10 promotoras, capazes de realizar cerca de 1.000 contatos por mês pelo país”, aponta Ivan.

De acordo com ele, as marcas têm a responsabilidade de ajudar o varejo a vender os seus produtos, fornecendo todas as informações técnicas e suporte necessários. “É nossa missão trabalhar para tornar a marca Volda cada vez mais conhecida e lembrada pelos profissionais que atuam no segmento”, afirma Ivan.

As promotoras da Volda desempenham, ainda, o papel de identificar oportunidades de negócios, como ampliação do portfólio nas oficinas e lojas de autopeças, e divulgar as novidades da empresa. Mensalmente, a Volda vem lançando linhas ou novas aplicações para seus produtos. “O caminho da comunicação sobre esses lançamentos é longo até o mecânico e a promotora veio para dar velocidade a esse processo e encurtar essa jornada”, destaca Furuya.

Fonte: Portal da Autopeça

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