Stellantis une-se à CEA da França para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria

4 minutos de leitura

Stellantis e CEA, uma das instituições de pesquisa mais inovadoras do mundo, anunciaram hoje um trabalho conjunto de cinco anos que visa o desenvolvimento próprio de células de bateria de última geração para veículos elétricos. Este programa de pesquisa conjunta inclui o desenvolvimento de células de tecnologia avançada com melhor desempenho, maior vida útil e menor pegada de carbono, a custos competitivos, visando tornar os veículos elétricos mais acessíveis e sustentáveis no futuro.

“Sabemos que a tecnologia das baterias está prestes a evoluir. Embora não saibamos exatamente como essa mudança ocorrerá, estamos comprometidos em liderar essa transformação. – 2 – Internamente, trabalhamos incansavelmente, fazendo múltiplas apostas e explorando diversas tecnologias. Simultaneamente, colaboramos estreitamente com startups tecnológicas, laboratórios, universidades e instituições de pesquisa de renome mundial, como a CEA. Acreditamos que essa colaboração acelerará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de células de bateria, apoiando nossa missão de oferecer mobilidade limpa, segura e acessível aos nossos clientes”, afirmou Ned Curic, Chief Engineering and Technology Officer da Stellantis.

Por meio de sua Divisão de Energia, a CEA oferece avançadas inovações para a descarbonização. Como instituição de pesquisa e tecnologia, o principal objetivo da CEA é impulsionar a indústria com inovações e avanços tecnológicos que proporcionem diferenciação e vantagem competitiva aos nossos parceiros.

“A CEA tem orgulho de apoiar a Stellantis com este ambicioso programa de P&D em células de bateria, que acontece no âmbito da parceria global entre CEA e Stellantis. Este projeto desafiador aproveita o melhor dos mais de 25 anos de experiência da CEA na área de baterias de íons de lítio, em benefício de um dos principais atores automotivos na acirrada corrida pela mobilidade elétrica. Nosso desafio é acelerar o projeto e a manufatura, e permitir uma compreensão profunda das tecnologias de células mais avançadas, compartilhando nossa experiência, habilidades e visão”, disse Philippe Stohr, Head of Energy Division da CEA.

O objetivo do programa conjunto de células de bateria é fornecer baterias EV de última geração para veículos elétricos de forma mais acessível, utilizando as melhores tecnologias disponíveis, tanto para a Stellantis quanto para suas joint ventures de gigafábricas.

O programa de desenvolvimento de células de bateria fortalece uma parceria de 20 anos de colaboração dinâmica com a CEA. Outros temas da pesquisa conjunta incluem produtos químicos inovadores e pesquisa de pegada de CO2, design de baterias, desenvolvimento de células de combustível, avaliação de ciclo de vida e conectividade.

A colaboração é o exemplo mais recente do esforço contínuo da Stellantis para atingir os objetivos do plano estratégico Dare Forward 2030. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

Fonte: Media Stellantis

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Vendas de Autos e Leves fecham o mês de junho com crescimento de 10,50%

Próximo

Fiat encerra primeiro semestre de 2024 na liderança do mercado brasileiro

Pular para o conteúdo